Verde menta: cor vintage

Comentários ( 0 )

Para aqueles que se identificam com os ambientes suaves e confortáveis, apostar no verde menta é uma ideia e tanto, pois irá conseguir o resultado esperado, dando leveza e trazendo sorrisos mais leves aos moradores.

Cores novas são sempre interessantes quando o assunto é decoração. O clima dos ambientes fica mais confortável, nosso humor muda e até a casa fica mais alegre. Pequenos detalhes, querendo ou não, fazem a diferença, como é o exemplo da cor refrescante e suave do verde menta.

Ótima para ser inserida em banheiros, quartos e cozinhas, a tonalidade se aproxima bastante do verde água e não há como não se apaixonar por ela. Não entendeu muito bem como isso funciona? Vamos explicar…

Para aqueles que se identificam com os ambientes suaves e confortáveis, apostar no verde menta é uma ideia e tanto, pois irá conseguir o resultado esperado, dando leveza e trazendo sorrisos mais leves aos moradores.

Veja algumas dicas de como usar o verde menta na decoração e reserve pelo menos um espaço na parede para aplicar essa cor. Você não irá se arrepender do resultado final.

 

Estações mais indicadas para aplicação do verde menta

Como já falamos, por ser uma cor suave e que passa a sensação de leveza, o verde menta é mais indicado para ser aplicado em épocas mais quentes, como o verão e a primavera, mas isso não impede você de aplicar em outras estações como o inverno e o outono. Nessas épocas, combine o verde menta com pontos que são característicos do inverno, como cores mais quentes e tecidos aconchegantes, como a lã e o veludo, podendo inseri-las em mantas para o sofá, capas de almofadas, entre outros.

 

Possibilidade de composições

Essa é outra característica bem marcante quando falamos do verde menta. Uma cor extremamente energizante permite essa variação interessante.

O verde-menta pode tanto ser inserido em uma parede inteira, deixando o ambiente inteiro com aquele aspecto mais marcante ou mesmo em pequenos detalhes de objetos de decoração e faixas suaves pintadas na parede. É uma cor curinga. Vai bem com tudo e só falta você escolher onde ele ficará melhor na sua casa.

Uma cor mais feminina

Claro que não podemos falar que uma cor é mais feminina ou masculina do que a outra, mas por ser um tom pastel e mais suave, ela acaba agradando mais as mulheres do que os homens, pois passa algo mais delicado e sutil.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts