Veja alguns reparos que podem ser feitos em até 24 horas

Comentários ( 0 )

Livre-se de enrolação com obras e reformas demoradas e veja alguns reparos que podem ser feitos no seu lar em até 24 horas a seguir!

Você certamente já pensou em modificar alguma parte de seu lar, mas acabou desistindo só de imaginar o tempo que a reforma poderia durar e os transtornos que ela acaba causando.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que nem sempre os reparos no imóvel precisam durar uma eternidade, se arrastando por semanas ou meses. Se você acertar na escolha dos profissionais e seguir as dicas que nossos parceiros da Habitissimo trouxeram, verá que é possível fazer uma série de mudanças em seu imóvel em menos de 24 horas!

A diferença que faz um piso novo

Não há como evitar, o piso é uma das partes do imóvel mais sujeitas ao desgaste ao longo dos anos, por isso em algum momento acaba surgindo a necessidade de substituí-lo. Para tornar a substituição mais rápida e eficiente, o ideal é que você instale o piso novo sobreposto ao antigo, evitando assim a necessidade de muito quebra-quebra.

Duas ótimas opções de piso para serem aplicados de forma sobreposta são o vinílico e o laminado, e o que não faltam são opções de cores e modelos para você escolher o que mais combina com seu imóvel.

Papel de parede e sua versatilidade

Ele pode ser aplicado nos mais diversos ambientes do imóvel de forma simples e rápida, trazendo uma renovação instantânea.

Além da praticidade, outra grande vantagem do papel de parede reside em sua ampla variedade de cores e estampas, permitindo que você escolha desde os modelos mais tradicionais até aqueles que imitam outros materiais, como o tijolinho ou a madeira, e criam a sensação de que o imóvel recebeu um novo acabamento.

Detalhes que renovam o banheiro

Se você não aguenta mais olhar para o seu banheiro sempre igual, mas também não está disposto a investir em uma reforma completa para modificá-lo, saiba que é possível encontrar um meio termo e conseguir dar um toque de renovação para o cômodo em apenas um dia.

Para isso, você pode, por exemplo, instalar uma bacia com caixa acoplada e substituir os acessórios como torneira, suporte de toalha e papel higiênico, além do chuveiro.

Procure escolher peças que façam parte da mesma linha de decoração, pois isso irá ajudar a tornar seu banheiro mais harmônico.

Nada como uma boa pintura

Além da opção do papel de parede, se você está em busca de uma forma simples e rápida de transformar qualquer cômodo de seu imóvel, apostar na pintura pode ser uma ótima opção.

E a melhor parte dessa ideia é que você não precisa ficar limitado apenas à pintura lisa e tradicional nas paredes. Existem diversas técnicas diferentes que permitem criar um efeito totalmente personalizado na hora de trocar a cor dos ambientes.

As divisórias como aliadas da decoração

Precisa separar dois ambientes mas não deseja ter o transtorno de construir uma parede no meio do imóvel? Então as divisórias são a solução ideal para o seu caso.

Fáceis de serem instaladas, elas podem ser feitas de diversos materiais, como a madeira, o vidro ou o drywall, e permitem que você transforme a distribuição dos ambientes em apenas algumas horas.

Prateleiras funcionais

Sabe aqueles objetos que você carrega na mão e nunca encontra um local adequado para deixá-los sem que eles se percam como por exemplo as chaves do carro e o celular? Pois bem, com a instalação de algumas prateleiras no ambiente já será possível definir um local certo para guardar esses objetos sem ter que ficar horas procurando por eles depois.

Além disso, as prateleiras possuem uma ótima função decorativa, complementando a composição dos ambientes.

Adesivos para substituir os azulejos

Uma das tendências mais atuais na decoração é apostar nos adesivos coloridos que imitam azulejos, são fáceis de aplicar e transformam rapidamente qualquer ambiente, seja ele a cozinha, o banheiro, a área de serviço ou a área de lazer.

Escolha a estampa que mais combina com a decoração de seu imóvel e não tenha meda na hora de fazer a aplicação dos adesivos.

 Fonte: Imovelweb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts