Saiba quais cuidados tomar ao investir em um imóvel para locação

Comentários ( 0 )

Além de verificar a metragem e a região, é preciso analisar toda a parte burocrática antes de investir em um imóvel para locação

A ideia de comprar imóveis para colocar para locação é uma prática muito comum há anos e que se tornou a fonte de renda para diversas pessoas, mesmo que não estão ingressadas no setor imobiliário. Porém, é preciso cuidado na hora de esperar retorno financeiro com o imóvel. Por isso separamos algumas dicas interessantes. Confira.

Fique atento a parte burocrática

Não basta apenas procurar o melhor imóvel com o intuito de colocá-lo para locação. Não é apenas o seu tamanho e em que região ele se localiza que devem ser levado em conta, mas também toda a parte burocrática, para que no momento da negociação ou até mesmo no futuro não haja nenhum tipo de problema. Por isso é muito importante saber se o local já tem o habite-se e a planta aprovada pela prefeitura de onde o imóvel se situa. Isso fará com que o imóvel esteja regularizado e pronto para ser negociado e utilizado.

Saiba para que fim é o aluguel

Quando alguém for alugar o seu imóvel, tenha em mente se o seu local é compatível ao que o locatário irá fazer nele. Pode ser que sua casa não seja o suficiente para abrigar uma clínica veterinária e um canil, por exemplo, por falta de espaço e outros fatores. Esse é só um exemplo no meio de tantos para mostrar que esse é um fator importante na hora de negociar o aluguel.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts