Prateleiras de vidro: aprenda como usá-las

Comentários ( 0 )

Dicas e ideias de como usar prateleiras de vidro na decoração da sua casa

O mundo da decoração de interiores é maravilhoso!

Existem milhões de formas de como decorar a sua casa, além da diversidade de materiais e outras formas artesanais de se produzir uma excelente decoração.

Para você que gosta de modernidade, as prateleiras de vidro são excelentes opções para serem utilizadas em todos os cômodos da sua casa ou do seu apartamento. Como o vidro é de matéria transparente, se adapta a qualquer outro tipo de material como móveis, cores e plantas que existam em sua casa.

As prateleiras de vidro trarão um charme a sua casa de forma simples e luxuosa!

Como e onde utilizar as prateleiras de vidro?

Para cada ambiente do lar, você deve organizar os cantos de maneira em que tudo esteja harmonioso.

Para garantir a elegância das prateleiras de vidro, todo o seu projeto deve estar muito bem organizado, simétrico e funcional.

Hoje um dos modelos de prateleiras mais usados no mercado da decoração é este. Além da fácil limpeza e a praticidade por ser de vidro, as prateleiras de vidro trazem uma maior durabilidade e conseguem reduzir os espaços de maneira simples e proveitosa.

Você pode utilizar as prateleiras de vidro em todos os lugares da sua casa, trazendo o lado clean da decoração de interiores.

Aqui vão algumas dicas e lugares em que podem ser utilizadas e quais os benefícios que elas trazem para cada um deles.

Prateleiras de vidro para sala de estar

A decoração da sala de estar é o local mais importante da sua casa. Nela você reúne sua família, além de ser o lugar onde mais recebemos nossas visitas.

As prateleiras de vidro na sala de estar podem estar em vários lugares diferentes. Acima do sofá por exemplo, você pode utilizar de uma a duas prateleiras da mesma extensão de tamanho do móvel, decorando com objetos pequenos para não poluírem a visão do conjunto.

Se você tem uma mesa de jantar próxima a parede, as prateleiras podem dar um ar mais social e moderno ao conjunto. Você também pode usar algumas peças com espelhos para dar um ar de amplitude no local.

Alguns móveis de canto, ou simples mesinhas que ocupam espaços podem ser substituídas por prateleiras de vidro. Estantes, racks e outros móveis se transformam em grandes nichos de vidro.

Procure manter sua sala de estar limpa e com espaços bem organizados. Seus móveis são como peças que podem ser organizadas a maneira que você utiliza o espaço no seu dia a dia.

Prateleiras de vidro para quartos

Como você viu, as prateleiras de vidro são as melhores opções para se ganhar espaço mantendo seu ambiente limpo e mais iluminado.

Os quartos costumam ter espaços médios. Muitas pessoas usam armários e camas grandes, reduzindo ainda mais o local. Os armários normalmente precisam ser grandes para guardar objetos que muitas das vezes gostaria de expor.

As prateleiras de vidro vão ajudar a reduzir o tamanho dos seus móveis e ajudar ainda mais na leveza do ambiente, gerando funcionalidade e arrumação.

Prateleiras de vidro no seu home office

Se você possui um escritório em casa os materiais feitos de vidro fazem muita diferença.

Nos escritórios costumamos ter objetos pequenos. Os móveis e as prateleiras de vidro em escritórios são ótimas soluções para organizar tudo e não perder nada de vista.

Se você espalhar prateleiras de vidro para compor a decoração, seu home office terá mais espaço e ainda facilitará na hora da arrumação e limpeza do local.

Prateleiras de vidro no banheiro

Dentro do box você pode utilizar prateleiras pequenas para montar uma espécie de mini estante e por seus objetos de banho organizados separadamente.

Abaixo do espelho você pode por uma ou duas prateleiras de vidro para arrumar seus itens e remover objetos de cima da pia, gerando mais espaço e facilitando a limpeza.

Em outras paredes, você pode usar prateleiras de vidro em cubos para organizar os seus perfumes, loções, cremes e outros itens utilizadas no dia a dia.

 

Prateleiras de Vidro para Cozinha

A cozinha é um dos lugares que sempre precisamos de atenção na hora da limpeza. A iluminação também é um fator muito importante na decoração de cozinha, pois o ambiente precisa estar totalmente harmônico e saudável.

Alguns objetos tradicionais já vem com a ideologia de se usar vidros. Os fogões tem sua tampa de vidro para favorecer na visão do design da peça e  facilitar na hora da limpeza.

Os armários com vidros também são muito utilizados pelos designers. As cores dos alimentos, louças, copos e todo o contexto do que se guarda dentro deles pode se tornar uma peça na sua decoração.

As prateleiras de vidro na cozinha se tornam muito práticas. Muitos eletrodomésticos são projetados para compor a decoração da sua cozinha. Junte o útil ao agradável e torne seu ambiente mais limpo e iluminado gerando sempre mais espaços.

Não se esqueça que hoje existem diversas formas de prateleiras de vidro, diversos tipos e cores de vidros, espessuras e a formatos.

Examine bem a sua casa e veja quais dessas opções se encaixam melhor com o seu gosto.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts