Organização, durabilidade e mais: 5 razões para adotar armários planejados

Comentários ( 0 )

Conheça as vantagens de possuir móveis planejados nos cômodos da casa

Os armários planejados são multifuncionais e podem ser adotados em diversos cômodos tanto em imóveis pequenos quanto os mais amplos. De acordo com um artigo divulgado pela marca Todeschini, essas opções atraem cada vez mais público por serem versáteis e deixarem os espaços mais elegantes e funcionais.

shutterstock

Você pensa em ter armários planejados da casa, mas não sabe quais as vantagens? Confira cinco motivos nesta matéria

De fato, há diversos benefícios em adotar armários planejados nos ambientes da casa, que vão além da decoração. Quer saber quais as vantagens de móveis flexíveis e que aproveitam cada centímetro disponível no local? Confira abaixo!

1. Mais organização com armários planejados

shutterstock

 

Os armários planejados ajudam a deixar os itens da casa mais organizados, por aproveitar melhor cada espaço disponível

Tem muitos itens para guardar e organizar? A boa notícia é que, com uma mobília previamente desenhada de acordo com o layout do seu projeto, você não terá medo de comprometer algum espaço de forma desnecessária. Isso porque um profissional irá se preocupar em dispor os itens da maneira mais inteligente e prática possível.

Diante disso, será possível ter mais organização, uma vez que todas as necessidades do consumidor serão atendidas durante o desenvolvimento dos cômodos com os  móveis pré-fabricados .

Para se ter uma ideia, uma pessoa que seja fascinada por sapatos poderá fazer um armário de acordo com a quantidade de pares e definir número de gavetas, prateleiras e portas, por exemplo.

2. Conquistar sofisticação

shutterstock

 

Uma das vantagens de adotar armários planejados nos cômodos da casa é trazer mais sofisticação e elegância aos espaços

O acabamento é um dos destaques dos móveis planejados. Isso porque eles oferecem um toque refinado à decoração. Dessa forma, além de ambientes aconchegantes e bem-arranjados, você ganha sofisticação nos ambientes.

Outro ponto é que, ao pensar na mobília antes, fica mais fácil conciliar o diálogo visual entre as peças e o restante dos itens decorativos. Afinal, outros elementos como cortinas, sofás e até mesmo o puff precisam combinar com os armários. Assim, com os móveis pré-fabricados, fica fácil criar um layout agradável e que conquiste o morador.

3. Durabilidade e resistência

shutterstock

 

Armários planejados apresentam mais durabilidade e resistência pelos materiais que estão utilizados em sua produção

Depois de concluir uma reforma, a vontade é passar um longo tempo sem precisar se preocupar com reparos, substituições e manutenções. Os móveis planejados ajudam a suprir essas demandas com materiais de qualidade e com bom desempenho.

Geralmente, a matéria-prima dessas peças é bastante superior àquela utilizada na mobília industrial. Os mais usados são insumos resistentes e duráveis, como MDF, MDP, painéis de fibra, madeira , entre outros. Outra vantagem está na montagem. Como é feita por um profissional, há menos chances de erros e danos.

4. Aproveitar melhor os espaços

shutterstock

 

Quer aproveitar melhor os centímetros disponíveis em cada espaço da casa? Escolha e opte pelos armários planejados

Está planejando uma reforma? Os armários planejados permitem aproveitar melhor cada espaço disponível. Dessa forma, toda a área é utilizada de uma forma mais racional, com o aproveitamento de todos os centímetros disponíveis.

Por meio de softwares de computação gráfica, os desenhos respeitam as medidas de cada parte da casa. Isso significa que uma programação profissional ajuda a diminuir os erros e os transtornos que são comuns tanto em reformas quanto em projetos decorativos.

5. Gosto pessoal é levado em consideração

shutterstock

 

Ao decidir pelos armários planejados, você pode escolher as cores e outras questões das peças que serão colocadas

Você deseja ter um design exclusivo nos móveis e na decoração do seu lar? Os móveis pré-fabricados podem ser uma alternativa. Feitos sob medida para sua residência, a mobília projetada permite dar vários toques pessoais na estética de seus armários.

Cabe ao morador escolher cores, desenhos, materiais, estilos, formas e tudo mais que desejar dos móveis planejados . A mesma possibilidade vale para os acessórios, como gavetas, puxadores e portas. Assim, o brilho, a textura e o acabamento são customizados de acordo com o gosto e preferência de cada cliente.

Além disso, é  viável espalhá-los estrategicamente por todo o imóvel: sala, home, cozinha, dormitórios e até nos sanitários. Existem projetos simples, que contam apenas com prateleiras, e outros mais bem elaborados e complexos, que vão do piso ao teto – e possuem portas de correr, espelhos, luzes embutidas e abertura para a passagem da fiação elétrica.

É possível também pensar em ideias mais inusitadas. Já pensou em construir uma mini horta em casa? Sim! Dá para contratar um projeto para estantes ou prateleiras suspensas para poder cultivar temperos naturais. Não há limites para a criatividade. Busque referências e veja o que é executável nos ambientes.

Como você pôde perceber, armários planejados propiciam muitas recompensas: espaços mais amplos , ambientes sofisticados e com um toque pessoal, além da qualidade e da durabilidade. Esses benefícios podem ajudá-lo a ter a casa dos sonhos e com um toque único e exclusivo.

Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/casa/2019-04-01/armarios-planejados.html

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts