Limpeza adequada da piscina sem sustos ou emergências

Comentários ( 0 )

O condomínio deve se organizar para não recorrer as obras emergenciais

Para fugir das emergências e garantir a segurança dos moradores é preciso planejar. No caso das piscinas por exemplo, é necessário possuir um alvará sanitário de um profissional técnico da área química, um livro de registro de pH e cloro, além de realizações de análises físico-químicas e bacteriológicas em laboratório.

O técnico é quem define a frequência da limpeza. Em condomínios de pequeno e médio porte, três limpezas semanais são o suficientes. Já nos maiores, no mínimo quatro limpezas semanais durante o verão. Sem aprovação em assembleia, o síndico pode executar obras urgentes e emergenciais para manter a segurança dos condôminos nas áreas comuns.

Se o morador sofrer um acidente nas piscinas por exemplo, síndico e condomínio podem ser responsabilizados.

Em geral, os condomínios contam apenas com o valor da cota condominial. Por isso, quando surge uma emergência não possuem caixa extra para resolver o problema. Para fazer obras emergenciais, o síndico pode decretar a realização da obra e posteriormente, convocar uma assembleia para efetuar o rateio extra.

Se o condomínio não atender as determinações de acordo com o Código Sanitário do Estado, ele pode ser multado e sofrer interdições por não cumprir normas gerais de saúde.

Fonte: Estadão

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts