Entenda as diferenças entre os tipos de lâmpadas

Comentários ( 0 )

Lâmpadas fluorescentes, amarelas ou de LED? Saiba quais os benefícios de cada tipo de lâmpadas

Vocês já devem ter se perguntando quais são as reais diferenças entre os tipos de lâmpadas, né? Com essa mobilização para economia de energia, é importante saber o que é bom usar, o que é mais caro, quais lâmpadas usar, quais são mais baratas, enfim… Todas essas especificações são importantes e podem resultar em uma bela economia no final do mês. Além disso, algumas escolhas podem até deixar a decoração da sua casa mais bonita e aconchegante.

Não iremos entrar no mérito de tantas especificações técnicas, nem de lâmpadas que não são habitualmente usadas no dia a dia. Mas sabe aquela lâmpada fluorescente que dizem que economiza? As novas de LED? Ou as amarelas e tradicionais? Falaremos desses modelos, além de mostrar dicas de iluminação para alguns ambientes. Resumindo, nesse artigo vamos falar de duas coisas que interessam para todo mundo: dicas de decoração e economia na conta de energia.

Lâmpadas amarelas

As mais tradicionais e que certamente você já deve conhecer. Com preços bem populares, as lâmpadas amarelas acabam sendo a preferência da população. O que muita gente não se dá conta é que o valor mais em conta na hora da aquisição, acaba se convertendo em uma conta mais alta no final do mês. Apostar nessas lâmpadas deve ser algo muito pontual, em algum ambiente que queira trazer aconchego e uma iluminação mais fechada.

Lâmpadas fluorescentes

Bem conhecidas, as lâmpadas fluorescentes são usadas em ambientes mais amplos, pois têm um poder de iluminação muito grande, como nas cozinhas, por exemplo. Elas são mais caras que as lâmpadas tradicionais e amarelas, mas duram muito mais e economizam mais energia. Não são tão bonitas esteticamente, mas com a ajuda de um lustre ou de um pendente, elas podem ficar escondidas.

Lâmpadas de LED

As mais caras da lista, mas as mais bonitas e as que mais economizam energia, além de serem as com maior durabilidade. As lâmpadas de LED ainda não são tao conhecidas por conta do alto preço, mas se você busca força na iluminação, aconchego, cores diferentes, economia de energia, essa certamente será a melhor opção. Em média, uma lâmpada de LED custa de 30 a 50 reais, dependendo da potência. Mas acredite: vale o investimento.

 

 

 

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts