Diminua a conta de luz com pequenas mudanças na sua casa

Comentários ( 0 )

É possível decorar sua casa pensando em economizar energia elétrica e contribuir com o meio ambiente

Ao chegar o final do mês, muitas contas aparecem. Condomínio, gás, internet… e luz! Se você percebeu que sua conta de luz está vindo muito alta é bom economizar. Além de economizar no bolso, diminuir o uso da energia faz bem para o meio ambiente. Por isso, uma dica bastante importante é redecorar sua casa pensando na economia elétrica.

Ambientes mais claros 

Uma das dicas para economizar energia é pensar em quais cores utilizar na pintura dos ambientes do imóvel. Por exemplo, uma sala com as paredes brancas ou com tons claros faz com que o local não precise de luz artificial o tempo todo. Além disso, procure ter janelas maiores e portas com bastante vidro, fazendo com que a luz do sol entre durante todo o dia, evitando que a luz artificial seja usada em horários desnecessários.

Lâmpada de baixo consumo

É sempre indicado o uso de lâmpadas de LED. Essas lâmpadas são mais caras, mas consomem menos energia, valendo a pena a aquisição delas. Outra dica bastante importante para quem tem condições é utilizar sensores de presença em alguns ambientes específicos, assim, mesmo que esqueça de apagar as luzes, elas se apagarão sozinhas.

Tire os eletrônicos da tomada

Mesmo que você não esteja utilizando a TV, ela continua gastando energia. Isso acontece porque eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos em modo stand-by também consomem energia. Por isso, enquanto estiver fora de casa ou não for usar o aparelho, tire-o da tomada. Além de economizar energia, você estará protegendo-o caso tenha alguma queda de energia.

Eletrodomésticos que consomem menos energia

Quando for comprar um eletrodoméstico, procure aquele que consome menos energia que os demais. Mas como saber isso? Simples. Sabem aquele adesivo colorido que está em todos os eletrodomésticos a venda? Aquele adesivo é o Procel e indica o consumo de energia.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts