Dicas simples para criar um ambiente agradável e tranquilo

Comentários ( 0 )

Nossa casa tem se tornado um refúgio, por isso é importante investir na decoração para criar ambientes mais tranquilos 

Por Claudia Caprecci*

Cada dia que passa nossa casa tem se tornado nosso refúgio, um porto seguro onde nos reunimos com a família e amigos. É para onde voltamos após um dia intenso de trabalho. Sendo assim, vale a pena ser pensada com muito carinho. Para você que busca criar um espaço mais tranquilo, mais clean, deixo algumas dicas:

Invista em cores claras

Para isso tons off white são perfeitos! Cinzas, beges e tintas com efeito de cimento queimado também são excelentes opções. Essas cores iluminam ao mesmo tempo em que garantem um ar sofisticado e contemporâneo.

Papéis de parede são ótimos aliados, desde que utilizados da forma correta. No caso de um ambiente mais clean, o ideal é optar por padronagens em cores claras, que não cansem o olhar. Mas se você se apaixonar por algo mais colorido, sem problemas. Aplique em apenas uma parede, assim não correrá o risco de se cansar facilmente.

Para aquecer, tapetes e um toque de madeira Esta pode estar presente no piso, em uma mesa, cadeiras, banquetas e muitas outras opções de decoração.

Utilize cortinas leves Nas janelas, utilize cortinas leves, como as de voil, que deixam entrar a luz natural e ainda trazem a natureza para dentro da casa. Se o sol entra com muita intensidade no ambiente, persianas podem ser a solução.

Não esqueça de quadros, fotos, almofadas e objetos de decoração Além dos itens citados, não esqueça de investir nas flores, de preferência as naturais. Elas garantirão uma dose extra de colorido à casa.

dicas_claudia_9

dicas_claudia_10

Procure objetos da sua história Procure nos armários, ou mesmo na casa da mãe, algo que lembre sua história (um vaso ou prato da avó, uma toalha que era utilizada nas festas em família, copos e xícaras, enfim, algo que alegre e aqueça o seu coração). Eles lhe trarão ainda mais aconchego.

dicas_claudia_11

Fonte: ImovelWeb
If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts