Dicas para descobrir problemas escondidos em um imóvel

Comentários ( 0 )

Além do preço e da metragem, é importante observar outros detalhes antes de adquirir um imóvel. Saiba mais

Quando compramos ou alugamos um imóvel novo, a ansiedade é tanta que as vezes esquecemos de reparar em alguns detalhes. E são esses detalhes que podem virar um grande problema no futuro. Por isso é muito importante ficar atento em tudo que envolve o imóvel e não apenas ao preço, metragem, número de cômodos e acabamento.

Se você precisa de algumas dicas sobre o que ficar atento, este é o lugar certo. Confira:

Fique atento com o encanamento

Esse é um dos processo mais complexo, mas extremamente necessário para a segurança do seu imóvel. A dica parece óbvia, mas nem todo mundo se preocupa em tomar esse tipo de cuidado. Fique de olho no encanamento antes de adquirir um imóvel. É muito importante abrir cada tampa de ralo e canaleta para verificar se tudo está correto, além de verificar qual marca está sendo usada, para não ser enganado. Veja se aquele encanamento suporta a pressão e a diversas temperaturas da água.

Verifique as fechaduras e maçanetas do apartamento

Normalmente, quando visitamos os imóveis de preferência, o primeiro a abri-lo é o corretor, por isso muitas vezes não temos noção de como está o estado das fechaduras e maçanetas da casa. Peça para olhar esses detalhes, incluindo dos dormitórios e banheiros.

Cuidado com os insetos

Se você comprar ou alugar um imóvel mobiliado, é recomendável olhar com atenção como está a situação dos móveis, principalmente embaixo dos armários e estantes. Nesses locais é comum haver insetos e entre eles, os temidos cupins.

Dê atenção ao gás

Fique atento no sistema de gás, caso seu imóvel conte com esse tipo de serviço. Muitas construtoras acabam não seguindo as normas do regulamento e tudo pode virar uma grande dor de cabeça nos meses seguintes. Por isso é importante verificar cada detalhe que possa comprometer esse sistema, como a saída da chama, a ventilação do local e se chega tudo corretamente ao chuveiro.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts