Dicas essenciais na hora de anunciar e alugar um imóvel para as férias

Comentários ( 0 )

Ainda dá tempo de saber como alugar um imóvel de temporada e curtir o período com segurança e tranquilidade

As férias já estão aí! No verão, muitas pessoas fogem dos grandes centros urbanos para relaxarem em cidades litorâneas e do interior.

O número de pessoas que procuram imóveis para alugar nessa época é enorme e a quantidade de imóveis anunciados para a temporada é equivalente. Por isso, fique atento a algumas dicas para as duas partes para não ter problemas.

Fique atento com o contrato

Uma das partes mais importantes do aluguel, o contrato funciona como uma garantia contra qualquer contratempo que possa acontecer no processo. É mais do que indicado preparar um contrato de locação.Ele deve ser feito em qualquer ocasião, mesmo que seja de curto período, além de exigir e fornecer os recibos de pagamentos.

A localização do imóvel

Essa é uma dica importante para quem pretende alugar um imóvel. Tome bastante cuidado com os anúncios que indicam uma boa região. Verifique se há realmente tudo o que está sendo anunciado, como mercados, praças, parques e outros itens de interesse que apareceram quando o anúncio foi visto.

A idoneidade das duas partes

É muito importante que as duas partes verifiquem se tudo está sendo feito de forma legal. Para quem está alugando o imóvel é importante verificar se aquele anunciante é realmente o dono da casa ou apartamento. Isso também vale para o proprietário do imóvel. Sempre verifique se aquele que está alugando é uma boa pessoa.

Conheça as regras do local

Se for alugar uma casa ou apartamento de condomínio, é importante conhecer as regras internas do local. Isso evitará mal entendido, como a coleta de lixo, funcionamento de piscinas, academias, salões de festa. As taxas de limpeza, segurança, manutenção e um contato para emergências, devem precisam ser especificadas.

Dê atenção a cada avaliação

Verifique as avaliações feitas nos sites por quem já passou pelo local ou região.. É importante levar em conta cada informação dita para que não passe pelos mesmos problemas. Se possível, visite o imóvel antes de alugar. Marque uma visita com o proprietário e se atente a cada detalhe do local.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts