Decoração retrô segue em alta nas cozinhas

Comentários ( 0 )

Veja dicas para deixar esse cômodo com ares dos tempos da vovó, mas com um toque moderno

A decoração retrô ganhou muitos adeptos nos últimos tempos e chegou com força nas cozinhas. Essa tendência une a beleza do passado com a modernidade e praticidade dos itens confeccionados hoje.

Azul em tom pastel ajuda a caracterizar uma cozinha vintage (Foto: Reprodução – Houzz)

 

De acordo com a arquiteta Thais Borghetti, que também é sócia-diretora da LEICHT, marca alemã de cozinhas planejadas, tons pastéis, como o rosa bebê, bege, azul, lilás e o amarelo, estão presentes num ambiente retrô. Porém, explorar os tons mais fortes, como preto, branco e vermelho, pode garantir um resultado mais vibrante e descolado.


O tom cinza do mobiliário com puxadores perolado foram escolhidos com base no piso da cozinha, um ladrilho com desenho romântico na intersecção das escamas, oferecendo um ar poético ao ambiente (Foto: Divulgação – LEICHT)

 

 

Para compor a decoração, Thais sugere o uso de eletrodomésticos coloridos e de design vintage, como as geladeira e cafeteiras da moda. Outra opção é aproveitar o charme dos objetos de barros, como filtros, vasos e moringas, que voltaram com tudo às casas brasileiras.


Objetos e eletrodomésticos coloridos e de design vintage ajudam a decorar o ambiente

 

 

Confira abaixo uma seleção feita pelo ZAP em Casa e pelo Pinterest de cozinhas com decoração retrô.

 

 

Fonte: Zap em Casa

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts