Cuidados com o jardim na primavera

Comentários ( 0 )

A primavera chega sexta feira e com ela as flores brotam e a grama fica mais verde, desde que recebam os cuidados necessários para o desenvolvimento.

Para o jardim de seu condomínio ficar mais colorido é preciso que o jardineiro dê uma atenção especial às plantas. É um período em que é necessário fazer o ajuste dos tutores e amarrações das trepadeiras e outros arbustos, além de aparar e tiras os galhos secos. Assim a planta estará preparada para brotar.

A rega também tem que ser ampliada, já que a temperatura é mais quente e seca, além disso, se não for feito um trabalho ostensivo agora, no verão, quando esquenta ainda mais, os gramados podem sofrer queimaduras. Um cuidado a mais deve-se ter em relação as pragas, já que a maioria das espécies atacam nessa época do ano, que é de maior fertilidade e atividade na natureza. Entre as que mais aparecem na estação são as lagartas, pulgões e cochonilhas.

A primavera é propícia para o replantio de algumas espécies e troca de vasos, como folhagens e plantas que crescem nas outras estações Azaléias e Palmáceas são algumas delas. As que não são interessantes de fazer o procedimento são as que florescem na época, entre elas Jacarandá, Gardênia, Ipê e Dama da Noite.

Fonte: CondomínioSC

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts