Cozinha planejada: 4 tendências para inspirar o seu projeto

Comentários ( 0 )

Sua cozinha pode ficar ainda mais bonita se for bem planejada. Confira algumas ideias

Projetar a cozinha com móveis planejados e uma decoração que transpareça toda a personalidade da casa, oferece muitas vantagens aos moradores. A cozinha é um dos cômodos mais utilizados e já deixou de ser meramente um espaço para o preparo das refeições, se tornando o ponto de encontro e de confraternização de toda a família.

A cozinha planejada se destaca não somente pela beleza, mas também por possuir uma estrutura feita estrategicamente para a melhor organização e funcionalidade do dia-a-dia. Além disso, o aproveitamento correto dos espaços faz com que a circulação dos moradores não seja comprometida.

As evoluções tecnológicas alinhadas ao design inovador transformaram os eletrodomésticos e utensílios em verdadeiras obras de arte. Confira as 4 tendências que separamos para inspirar sua próxima cozinha.

Cozinha “americana” em conceito aberto

Observada como tendência em outros cômodos da casa, o conceito aberto traz maior amplitude e iluminação à cozinha. Separada do restante do ambiente apenas por um balcão, esse estilo de cozinha planejada funciona muito bem para famílias que gostam de realizar confraternizações com os amigos. Enquanto prepara a comida, o anfitrião consegue conversar com os convidados, criando um ambiente mais agradável.

A elegância do preto

Referência de elegância e sofisticação, o preto já é tendência em outras áreas da casa e agora vem forte para a decoração da cozinha. Já existem linhas de eletrodomésticos, armários, ilhas, bancadas e pisos totalmente pretos ou com tonalidades mais escuras para os que gostam desse estilo. Os elementos mais escuros podem ser combinados também com outras tendências de decoração, como o estilo industrial.

Despojada e Divertida

Outra tendência que chega forte para a decoração da cozinha planejada é uma decoração mais divertida e cheia de utensílios coloridos, com design inusitado. Tijolinhos, parede de lousa, marcenaria clara, quadros com ilustrações, cores forte; ou seja, elementos mais joviais em composição criam um ambiente mais alegre e agradável. Já pensou que legal pedir que os seus convidados deixem desenhos e recados na sua parede quando forem te visitar para um jantarzinho especial?

Estilo Serendipity, claridade e leveza

Para os amantes da luminosidade e da delicadeza, esse é o estilo ideal. Unindo a leveza dos tons mais claros, como a lavanda, o rose quartz, o serenity e os tons pastéis ao minimalismo dos elementos provençais (românticos, rústicos e sofisticados), a sua cozinha passa a ter uma estética mais charmosa e harmônica. Pequenos jardins e madeira natural também podem ser utilizados para compor o ambiente.

* A Emplavi vem se distinguindo no mercado imobiliário do Distrito Federal como uma das maiores e mais bem conceituadas empresas incorporadoras. Sempre esteve comprometida com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos na busca da plena satisfação de seus clientes. Prova da credibilidade que a empresa possui no mercado está nos seus mais de 28.000 imóveis entregues

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts