Confira dica de cores para usar nas paredes da sua casa

Comentários ( 0 )

Está afim de reformar a casa, mas ainda não sabe que cor colocar nas paredes? Confira algumas opções cheias de personalidade para apostar!

Às vezes as reformas em casa se fazem necessárias para dar uma nova cara ao ambiente, renovar as energias e até mesmo trazer mais cor para algum cômodo que anda sem vida, ou que você acabou enjoando ao longo do tempo.

Porém, nem sempre é necessária uma mudança radical que envolva a troca de móveis e todos os acessórios de decoração que você tem. É possível garantir um novo espaço apenas mudando a cor das paredes de casa! Selecionamos 6 cores que vão agradar a todo o tipo de gosto, para testar agora mesmo. Confira:

Para os mais antenados as cores do ano eleitas pela Coral, Suvinil e Pantone são ótimas opções para renovar a pintura em 2018. Os amantes de tons mais neutros e calmos vão gostar da terrosa Adorno Rupestre, que é a aposta da Coral para este ano.

O tom mais queimado de rosa é inspirado na natureza e traz tranquilidade para o ambiente. Sua versatilidade permite um número infinito de combinações e pode ser utilizada em qualquer cômodo sem pesar ou carregar a estética do espaço.

A Suvinil investiu em uma cor com muito apelo à natureza chamada Terra Roxa. Trata-se de um tom de laranja queimado que lembra chão de terra seca e que se assemelha também a cor dos tijolos alaranjados.

Combina com fachadas externas, salas e cozinhas amplas com móveis neutros, claros ou escuros. O tom quente traz inspiração e sensação de acolhimento.


Já para quem gosta de cores vibrantes e com bastante personalidade, a Pantone elegeu o Ultra Violeta como cor de 2018 e já temos uma porção de referências de como utilizar a cor nas paredes da sua casa.

O tom de roxo transmite criatividade, energia e mistério. Além disso, combina com salas e quartos mais amplos, que possuam móveis e roupas de cama neutras em tons crus, como bege e branco.


Outras marcas como Eucatex, Lukscolor e Sherwin-Williams também apostaram em suas cores para este ano. Para elas, os tons frios serão predominantes e existem opções para todos os gostos também!

A Eucatex se inspirou na liberdade e na esperança para eleger o Verde Eucalipto a sua cor do ano. Seguindo a tendência de tons terrosos e com apelo mais “natural”, o verde escuro é sofisticado e discreto para usar principalmente em ambientes amplos e bem iluminados, como salas e áreas externas.


Já para os amantes de tons claros e suaves, a aposta da Lukscolor é o Azul acinzentado Reflection. Com um fundo arroxeado, o tom tem um toque “pastel” que fica perfeito para quartos, cozinhas ou ambientes pequenos com menor iluminação.

Traz tranquilidade e leveza ao cômodo, combinando com móveis neutros ou coloridos em tons complementares ao azul/roxo.


Já a Sherwin Williams preferiu um tom de azul mais vibrante, com fundo esverdeado. O resultado dessa escolha é o turquesa Melodia do Mar.

A cor traz serenidade, concentração e relaxamento, combina com móveis em tons caramelo e acessórios com textura de palha e madeira clara. Dá para usar em cômodos variados, desde salas de estar até as áreas externas.


Agora que você conhece todas as cores selecionadas pelas principais marcas do mercado em 2018 é a sua vez de escolher e brincar com a criatividade!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts