Como usar o 13º salário na sua casa

Comentários ( 0 )

De uma simples reforma até uma repaginada na decoração, confira algumas ideias para aproveitar o dinheiro extra do final do ano

Final de ano chegando e tão esperado quanto os dias de descanso, está o 13º salário. Essa bonificação pode ser usada de diversas maneiras, como: ajudar nos presentes de final de ano, compras para as festas, dar aquela renovada no guarda-roupa ou investir o dinheiro na repaginação da casa. Pequenos detalhes podem ser modificados com essa parte do salário e começar o ano com novidades pode mudar o nosso ânimo.

Iremos mostrar algumas dicas bem legais de como aplicar esse dinheiro na sua casa e conseguir grandes mudanças. Dependendo da sua necessidade ou mesmo no quanto pretende investir, essa mudança pode ser radical. Papel e caneta na mão, mente aberta e vamos com tudo para ver as melhores ideias para usar o 13º na sua casa.

Repagine um cômodo por completo

Qual ambiente da sua casa que você gosta mais? O quarto? A sala? A cozinha? Enfim, pense bem e veja qual você passa a maior parte do tempo e o que gostaria para deixá-lo ainda mais agradável.

Uma cama nova no quarto, um novo guarda-roupa, repaginar a decoração do quarto com uma nova pintura ou um papel de parede são algumas opções. Já na cozinha você pode trocar os eletrodomésticos, adesivar a parede, comprar algum item que sempre sonhou em ter. Na sala, pequenos adereços decorativos podem fazer a diferença, você pode trocar a televisão, mudar a cor das paredes, colocar móveis novos… Há infinitas possibilidades para os cômodos. Mas antes dê uma boa analisada e veja o que ou qual ambiente você gostaria de repaginar ou qual lugar está precisando de uma atenção especial.

Pequenas reformar dentro de casa

Se você não quiser mexer na parte decorativa, como citamos no tópico acima, por que não apostar em pequenas reformar para dar aquela boa modificada na sua casa? Atualmente, a troca de pisos é muito mais simples e não exige aquele quebra-quebra todo. Alguns modelos de laminados podem ser colados em cima do piso anterior.

Você também pode fazer divisões de móveis com paredes de drywall. E las são ótimas e simples de serem instaladas. Aquela sala de estar pode se tornar uma sala de jantar e um ambiente só para televisão. Ou mesmo o seu quarto espaçoso pode ganhar um closet. Uma pequena melhoria pode representar muita coisa.

 Mudar as pequenas decorações

Você gosta de abajur? Tapetes? Luminárias? Spots? Pendentes? Enfim, essas pequenas mudanças podem parecer pequenas num primeiro instante, mas quando repaginadas todas de uma vez fazem uma enorme diferença. O seu 13º pode ser investido nessa parte.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts