Como preparar sua decoração de Natal para 2017

Comentários ( 0 )

Falta pouco tempo até o Natal e as lojas já estão cheias de item de decoração. Que tal levar a decoração natalina para dentro de casa?

O papai Noel já está chegando e nessa época todo mundo fica mais animado e festivo. Esse é um ótimo motivo para renovar as energias e a decoração da nossa casa também.

Para fugir das decorações tradicionais e repetidas de todo ano, existem várias alternativas criativas para decorar a casa e deixar tudo com um ambiente natalino perfeito. Veja nossas dicas de decoração de Natal 2017 e comece o ano novo com o espírito renovado:

1. Enfeitando os cristais
Podemos usar as cristaleiras para enfeitar a mesa, aparador ou até criados mudos. Basta colocar enfeites natalinos, como laços, bastões ou bolinhas dentro de cada pote e espalhar pela casa, onde você preferir. O efeito fica incrível.


2. Janelas enfeitadas
Nas janelas é comum colocar as tradicionais luzes pisca pisca, porém é possível enfeitá-las de outro modo tão bonito quanto. Use barbante vermelho e branco ou náilon para pendurar bolas vermelhas e prateadas (ou as cores que você preferir), junto com outros itens como sapatinho, árvores, pinhas, meias ou bonecos de papai noel. Use a criatividade!

Se puder colocar um aparador junto à janela, forre com as cores típicas de natal e colocar sobre ele enfeites da época, o efeito também foge do tradicional e fica lindo.


3. Velas
As velas são itens versáteis que ajudam muito na sua decoração natalina. Para fazer esse enfeite os materiais são simples, e o cheiro dentro de casa fica maravilhoso. Você vai precisar de: vela de sete dias, canela em pau, cola quente, barbante de cor crua e fita de cetim. Só isso!

Com a cola quente, vá colando as canelas uma a uma ao redor da vela até completar o diâmetro. Depois que cobrir toda a superfície da vela, corte um pedaço de barbante e faça um laço unindo as canelas, a fita de cetim vai por cima do barbante.

Caso não tenha cola quente, prenda as canelas com um elástico de borracha mesmo. Use o barbante para escondê-lo e siga os outros passos normalmente. Pronto, além de enfeitar, o cheiro da canela vai invadir o ambiente quando a vela estiver acesa. Essa dica vale para qualquer época do ano em formatos diferentes, pois enfeita e deixa o local com um cheiro incrível.


4. Almofadas
Todo mundo sabe que as almofadas dão outra cara em uma decoração. Na época de natal elas também podem ajudar. Use almofadas vermelhas, douradas, misture texturas e abuse da sua criatividade. Mantas também são ótimas para complementar a decoração da sala em conjunto com as almofadas.

5. Guirlandas
Guirlandas são itens indispensáveis no natal de qualquer casa. Tem que ter uma pendurada na porta de entrada, na escada, no portão, não importa onde, mas tem que ter. Além da guirlanda tradicional, feita de folhas, que tal inovar e usar uma guirlanda feita de rolhas de garrafa de vinho?

Junte várias rolhas, use um arame para dar o formato redondo e vá colando uma a uma até formar a guirlanda do tamanho que você achar melhor. Use cola quente. Para finalizar, coloque um laco de cetim e pronto. Uma guirlanda original e diferente.

Seguindo a linha da criatividade, dê uma olhada na guirlanda em formato de boneco de neve. São três guirlandas em tamanhos diferentes colocadas uma acima da outra. Na primeira guirlanda coloque um chapéu no topo e entre as duas superiores coloque bolinhas de natal e um cachecol. Fácil e com efeito incrível! Lindo, não é mesmo?

6. Árvore de natal
A árvore é um dos ícones do Natal. Hoje existem árvores de natal de todos os tamanhos, materiais e cores. Isso torna a decisão um pouco mais difícil. E para quem não quer montar a tradicional árvore de natal, existem várias alternativas.

Já pensou em usar uma arvore de fotos com pisca pisca? Escolha fotos da família inteira, cole na parede no formato da arvore e acrescente as luzes. Pronto! Simples, bonito e a família inteira vai gostar.

Ou se preferir, escolha árvores de natal, porém use modelos menos tradicionais, como os pinheiros coloridos. Se não quiser usar os pinheiros plásticos artificiais, use galhos secos. Coloque enfeites e vai ver que o efeito é maravilhoso.

7. Cores
Aliás, falando em pinheiros coloridos, a paleta de cores do natal costuma ser a mesma: vermelho, dourado, verde e prata. Mas isso não precisa ser assim sempre. É claro que não tem como fugir do vermelho, essa é a cor tradicional do natal, mas é possível acrescentar algumas cores a essa paleta e sem perder a beleza da época.

Para quem não abre mão do tradicionalismo do natal, aposte nas cores de sempre, mas se quiser ousar um pouco mais, use branco, dourado, laranja e até preto.

8. Mesa de Jantar
A hora mais esperada do natal é sem dúvida: a ceia. Para montar sua mesa use guardanapos e louças que conversem entre sim, abuse das cores como vermelho e dourado, além de tons de madeira.

Fonte: Imovelweb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts