Como fugir do óbvio na decoração do quarto do bebê

Comentários ( 0 )

Cores escuras e estampas geométricas são recursos que podem ser explorados pelas mães

Durante a gestação muitas mães se empolgam com a ideia de decorar o quarto do bebê fugindo do óbvio. Porém, poucas conseguem sair do tradicional rosa para meninas ou azul para meninos na hora de escolher as peças e pintar as paredes.

Cores escuras, como marrom, vermelho, azul marinho e verde, podem ser incorporadas à decoração, conforme orienta a arquiteta Lígia Bisconti. “Qualquer tom pode ser usado, mas é preciso cuidado para não escurecer o ambiente e nem deixá-lo com a decoração muito séria”, aconselha.

Decoração de quarto de bebê com cores escuras nas paredes e nos móveis (Foto: Shutterstock)

Mesmo assim, é preciso manter o equilíbrio e a leveza no cômodo. Assim, se a mãe escolher pintar uma parede inteira de azul marinho, por exemplo, o restante do ambiente deverá priorizar as cores claras e entrar apenas com detalhes no azul marinho.

Outra dica importante é evitar excessos. A tonalidade da parede pode ser combinada com os móveis do quarto, que geralmente têm cores mais claras e brancas.

Projeto da arquiteta Lígia Bisconti mescla a cor marrom com tons mais neutros (Imagem: Lígia Bisconti)

A designer de interiores Adriana Fontana diz que dá para desvincular a questão da cor com o sexo da criança. “É possível usar rosa, azul e bege misturando cores neutras, como amarelo, verde e laranja com tons mais claros de uva e violeta”, sugere.

É possível explorar a cor azul em quartos de meninas (Foto: Shutterstock)

Estampas na decoração de quarto de bebê

Para o arquiteto Anderson Schmidt, há uma tendência de geometrização das estampas, de modo que haja um pouco mais de neutralidade no ambiente. “Assim, a decoração pode durar mais tempo antes que seja necessário fazer uma mudança geral no quarto”, explica.

Vale usar estampas geométricas em detalhes do quarto do bebê (Foto: Reprodução – Tpbpn Interior Ideas Source)

Adriana recomenda estampas no formato de listras, xadrez, estrela ou losangos, que tragam algo criativo e agradável ao ambiente.

Fonte: ZapImoveis

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts