Como fazer um planejamento para comprar um imóvel antes dos 30

Comentários ( 0 )

Com um bom planejamento e controle de gastos você compra seu primeiro imóvel o quanto antes. Veja como

O sonho de todas as pessoas é ter um lar para morar e deixar o aluguel de lado para sempre, mas para isso é necessário um planejamento assertivo e controle dos gastos. E se a sua ideia é ter um imóvel antes dos 30, esse planejamento precisa ser ainda mais trabalhado e pensado. A partir do primeiro emprego, do primeiro salário… Não é uma tarefa fácil para a maior parte da população, mas nada é impossível e só dependerá do seu esforço e dedicação.

Para dar uma ajudinha nesse planejamento, vamos mostrar algumas dicas de como se planejar pra comprar um imóvel antes dos 30. Pode parecer um desafio e tanto para alguns, mas o que vale mesmo é aceitar o desafio de ter a casa própria o quanto antes.

Economias mensais são necessárias

Para comprar um imóvel não tem segredo: ou você economiza ou você ganha na loteria. Não há outra maneira para realizar os seus sonhos. Por isso, a partir do momento que conseguir o primeiro emprego e receber o primeiro salário, estabeleça uma metade para juntar. O indicado é guardar pelo menos 30% dos seus ganhos na poupança ou outro tipo de aplicação rentável.

Controle gastos desnecessários

Além das tradicionais economias, é importante fazer sempre um pouco mais para ter um pouco mais de dinheiro. Não estamos falando para parar de viver e só juntar dinheiro, mas cortar hábitos que podem até ser prejudiciais. Sabe aquela pizza de todo sábado e domingo? Por que não cortá-la por uma jantar caseiro? Além de ser mais divertido, você economiza.

Esses gastos que parecem supérfluos, na verdade, são os que mais pesam. Vamos fazer uma conta simples: imagina que você coma pizza duas vezes por semana, todas as semanas do mês. Se a pizza custar  40 reais, você gastará 80 reais por semana, 320 por mês. Ao final de um ano, você terá economizado quase 4 mil reais. Pode parecer pouco num primeiro instante, mas isso pode fazer uma diferença e tanto na conta final. Ao invés de comer todo final de semana, que tal uma vez por mês?

E isso serve para outros gastos que possam ser desnecessários do seu dia a dia, a pizza foi só um exemplo.

Imóvel na planta é uma ótima pedida

Para quem deseja comprar o primeiro imóvel antes dos 30, algumas saídas estão aí para ajudar, por exemplo, os imóveis na planta. Com condições facilitadas de pagamento, esses imóveis são alvos certos para os investidores jovens. É uma maneira de se preparar enquanto o financiamento não sai.

Não queira estourar o seu orçamento

O imóvel antes dos 30 possivelmente não será o dos seus sonhos. Por isso não faça loucuras e compre apenas o que você consegue pagar. Uma boa busca ajuda a encontrar algo próximo.

Atente-se às intermediárias e chaves

Os valores que surgem nesses pagamentos, normalmente, são bem elevados e podem acabar te prejudicando na continuação do financiamento. Antes de fechar contrato, analise se realmente terá condições de pagar essas parcelas ou faça uma boa reserva que irá garantir  a quitação, mesmo que demore alguns anos.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts