Como aproveitar todos os espaços em casas pequenas

Comentários ( 0 )

Se você tem casa pequena vai adorar acompanhar algumas dicas valiosas para aproveitar muito melhor o espaço. Quer saber quais são? Confira!

Quem tem espaço reduzido em casa sabe como é importante arrumar maneiras para aproveitar melhor a área. Qualquer item novo comprado é pensado com cuidado para não sobrecarregar o ambiente, que, ainda assim, nunca parece 100% organizado.

Mas não há porque se desesperar! O mercado está cada dia mais preparado para atender a demanda de imóveis pequenos, principalmente após a tendência de apartamentos do tipo studio que otimizam o espaço para um ambiente único sem paredes divisórias.

A primeira dica para aproveitar melhor o espaço é planejamento. Pensar na disposição das coisas vai ajudar a organizar melhor o ambiente com móveis próprios para todos os cômodos da casa. Quer saber mais? Confira abaixo nossas dicas de como adequar cada canto do seu lar para viver com mais conforto:

Sala de estar:
Dispensar estantes completas é uma ótima alternativa para ter mais espaço dentro da sua sala. Opte por racks pequenos de chão e utilize a TV diretamente na parede. Deixar de lado a mesa de centro permite um menor recuo entre o sofá e a estante, e essa é também uma forma de não ocupar o ambiente com móveis desnecessários.

Se desejar, escolha um aparador e o use com acessórios decorativos, porta objetos para controle da casa, suporte para vasos, aliando assim a praticidade ao estilo.


Cozinha:
O melhor aliado nas cozinhas é o armário planejado para organizar as louças, panelas e demais itens do ambiente. Uma ideia de layout é adaptar a casa para cozinha americana, pois o balcão que separa os ambientes sala-cozinha serve também como bancada para refeições rápidas ou até mesmo espaço extra no qual você pode receber visitas para um vinho no sábado à noite.


Banheiro:
Em banheiros menores, usar um gabinete pequeno e que ocupe pouco espaço é a melhor alternativa. O ideal é que ele não tenha gaveteiro ou que possua poucas gavetas, pois, assim é possível compensar a falta de espaço para guardar itens que serão utilizados no dia a dia em nichos de parede ou prateleiras.


Quarto:
Móveis planejados são a solução para a maior parte das casas pequenas e o quarto é um dos cômodos onde esses armários são muito bem-vindos. Embutir a cama no armário, por exemplo, é uma forma de ganhar espaço, aproveitar melhor todos os cantos disponíveis e ainda assim manter o ambiente bonito e super confortável para dormir.

Evite estantes e racks, optando por suportes de paredes, prateleiras e nichos. Dependendo da disposição das coisas, é possível até mesmo montar um lugar para estudos e trabalho com uma mesa menor e uma cadeira que ocupe pouco espaço.


Área externa:
Geralmente quem tem casa pequena não acredita que é possível aproveitar a área externa para o lazer, mas, ainda que seja um espaço pequeno, como uma varanda de apartamento ou um quintal pouco amplo, vale decorar para ficar com a sua cara e manter o ambiente lindo.

Abuse de pequenas mesas com banquinhos coloridos, mini jardins, churrasqueira embutida feita de tijolos… Há várias opções para deixar o espaço aconchegante e ainda curtir muito nos finais de semana.

Gostou das dicas? Dá super para se inspirar nas imagens e planejar um canto que combine com a sua personalidade e estilo, não é?

Crie composições com as cores que você mais gosta, neutras ou coloridas, brinque com acabamentos estampados ou lisos, com ou sem textura. E, além disso, planeje todos os cômodos da casa de forma adaptada para que haja 100% de aproveitamento do espaço. Assim você terá mais praticidade na limpeza e o mesmo conforto de um lar maior.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts