Combinação de cores: veja qual fica melhor com a sua favorita

Comentários ( 0 )

Decidir quais as cores você gostaria de usar é o primeiro passo para, depois, fazer as composições

Com todo mundo querendo ficar antenado no quesito decoração, um dos principais fundamentos para começar a entender um pouco mais do assunto é a combinação de cores. Sabe, não é tudo que vai bem… As cores, quando combinadas de maneira errada ficam gritantes e prejudicam a harmonia e beleza dos ambientes. Mas, para evitar esses erros, que são bastante comuns por sinal, vamos dar algumas dicas de combinações de cores que vão fazer a sua casa ficar linda.

Antes de mais nada, tome muito cuidado com os exageros na hora da combinação de cores. Tudo que é em excesso fica ruim, por isso, vá com calma. Siga um passo a passo, pense com carinho em cada cor que vai utilizar para depois ir combinando com calma e tendo certeza do que você irá fazer.

Primeiramente, escolha as opções

Para começar a sua decoração, escolha algumas opções de cores que você goste. Por exemplo: azul, vermelho, verde escuro, branco e vinho. Pronto! Definido quais são as cores que você mais aprova para determinado ambiente, você pode começar a pensar em qual se encaixará melhor e qual tonalidade combina mais com a outra. O passo a passo é fundamental para que você não se perca no meio do processo.

Cinza e amarelo

Muito usada atualmente, o amarelo e o cinza combinam perfeitamente. Uma cor acaba complementando a outra, pois a parte mais “séria” do cinza se alegra com o “feliz” do amarelo. Vai dizer que não é uma ótima opção, né?

 Roxo e azul

Outro tipo de combinação, só que nesse caso, mais delicada, é o roxo com o azul. Sem segredos, a combinação pode trazer aspectos bem interessantes para dentro de casa. Geralmente, essa combinação de cores é mais usada em quartos, podendo até ser trabalhada de maneira unissex.

Amarelo e vermelho

Ótima opção para cozinhas e para as áreas externas. As cores costumam ser usadas nas suas tonalidades mais fortes para dar destaque. A combinação também é simples e pode render lindas opções decorativas.

Fonte: ImovelWeb

 

 

 

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts