As tendências para a arquitetura em 2015

Comentários ( 0 )

Mistura de estilos e o uso constante do cinza são opções que vão estar em alta para 2015; veja inspirações para sua casa

O ano já começou, mas as tendências para a arquitetura deste ano ainda estão sendo discutidas. Cada profissional tem uma opinião diferente e distinta do que pode vir mais forte ou do que pode ser mantido para este ano, mas o mais importante mesmo é deixar a casa sempre linda e fazer bons projetos. Afinal, uma casa bem arrumada nos inspira e sempre da um ânimo extra para chegar em casa.

Vamos mostrar alguns estilos variados que prometem ter força na decoração e na arquitetura desse ano. Se você está construindo ou reformando, esse é o texto mais indicado para você. Manter-se atualizado no que diz respeito à decoração é um passo importante para quem quer uma casa linda e cheia de estilo

Misturar estilos 

Para quem não quer optar por somente um estilo, esse é o ano de aproveitar essa tendência. Se você é um apaixonado pelo rústico, moderno e clássico, as misturas estão em alta e pode dar um charme totalmente interessante para a sua sala de jantar, por exemplo. Colocar uma mesa grande e rústica, juntamente com cadeiras modernas e adereços de decorações, como o lustre, clássicos, fica harmonioso e o resultado tende a ser bastante interessante. O mais legal dessa mescla é que você sempre vai ter algo de algum estio na sua casa. Sempre algo vai se encaixar.

Pisos com estampas fortes

Apostar nessa tendência já é uma certeza. Muito utilizado nas decorações dos últimos anos, os pisos estampados lembram muito os azulejos hidráulicos que estavam sendo bastante usados na cozinha, por exemplo. Só que dessa vez, ao invés da utilização nas paredes, o chão deve se o local mais lembrado. Misturá-los com carpetes de madeira confere uma mistura também, apostando na primeira tendência e estando super na moda. Os pisos estampados trazem alegria, cor e conforto para os moradores, sem falar na personalidade forte. Para quem se importa com decoração e quer chamar a atenção, o uso deles é altamente indicado.

Cinza? Sim, ainda o cinza

De uns anos para cá, o cinza vem sendo uma escolha para quem quer estar na moda e se garantir com um bom estilo. Seja por meio de pinturas simples ou do uso rústico do cimento queimado, o cinza ainda se mantém para este ano. Sua composição pode ser feita com a ajuda de objetos mais marcantes e com cores fortes, como o vermelho, por exemplo. O aspecto urbano industrial que a cor da para os ambientes está forte para 2015 também. Aposte em sofás, almofadas, cadeiras, mesas, pinturas na parede, enfim, deixe a sua criatividade falar.

Integrar os ambientes e transformar sua casa num loft 

Se achou que essas mudanças são pequenas e não surtiram efeito na sua casa, que tal radicalizar? A integração dos ambientes é uma aposta nas tendências para a arquitetura no ano de 2015 e que vai modificar completamente a sua casa e a visão que você tem sobre decoração. Quebrar todas as paredes divisórias e unir todos os ambientes criará a sensação de muito mais espaço em casa – ou no apartamento – além de ser uma mudança drástica. O resultado, se bem feito, fica muito bacana. Você teria coragem de mudar tanto assim?

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts