Aprenda a usar cortina na janela do banheiro

Comentários ( 0 )

A cortina do banheiro é um item de decoração importante, aprenda como utilizar e combinar cada opção

O banheiro é, na maioria das vezes, um cômodo pequeno e quase nunca recebe atenção na hora da decoração.

Porém, justamente por ser um ambiente bem pequeno, qualquer item incluído na decoração do banheiro acaba chamando muita atenção. Nosso artigo de hoje vai ensinar como fugir de uma decoração sem graça, afinal o banheiro é um cômodo da casa muito frequentado por visitantes e exatamente por isso, deve sim ter um toque especial.

A janela do banheiro geralmente acaba sendo item de discussão, afinal é preciso colocar uma cortina na janela do banheiro? A resposta é igual a qualquer outra pergunta quando o assunto e decoração de ambientes: depende.

Como dissemos, qualquer item ali é visto, já que o banheiro costuma ser pequeno e sem muitos objetos, então a cortina acaba sendo uma das mais responsáveis por dar vida e personalidade ao ambiente. Mas se o local for muito pequeno mesmo, a janela for mínima, o ambiente já for escuro, a função da peça, enfim, tudo deve ser levado em consideração.

O local da janela também influencia muito na decisão, logo abaixo listamos as opções mais utilizadas em decoração com cortina de banheiro. Você vai notar que se sua janela estiver dentro da área do box, por exemplo, o ideal é utilizar materiais resistentes a água. Você também vai entender que a cortina é um item de decoração, portanto deve acompanhar a lógica do seu projeto como um todo, portanto, deve ser escolhido um modelo que siga sua personalidade e se adapte a cada situação/ambiente.

Então não perca tempo, acompanhe nossas dicas para aprender a usar cortina na janela do banheiro (ou quando não usar) e escolha o modelo ideal.

Com cortinas na janela

Se o seu banheiro tem janelas grandes, largas, se o ambiente tem muita luz entrando, use cortina. Isso ajuda a controlar a luz que entra e até pode bloquear reflexos incômodos nos espelhos.

Se a cortina não tiver nenhuma função especifica, ela pode ser somente uma peça de decoração, conheça as opções:

1. Tecido transparente
O modelo de cortina com tecido transparente é ideal para banheiros bem pequenos. Elas não limitam nenhum espaço e ajudam a deixar o ambiente mais amplo. Aliás, essa regra é muito importante: para banheiros pequenos, use cortinas claras. Se o seu banheiro não fornece nenhuma visibilidade para o lado externo, usar cortina transparente também é uma boa opção.

2. Renda ou Crochê
Se a sua decoração segue a linha romântica, delicada ou com itens artesanais, uma boa opção é investir em cortinas de renda ou peças feitas à mão, como a utilização do crochê. Essas peças dão um ar delicado ao ambiente e tem uma função mais decorativa mesmo, afinal, por ser um tecido aberto, não impede tanta passagem de luz. Como se trata de um tecido, não deixe tão próximo a torneiras, a umidade pode estragar a peça ou deixá-la com mofo.

 

3. Persianas
O uso de persianas como cortina é ideal para decorações modernas. Aqui temos uma outra gama de opções, as persianas podem ser de madeira, PVC, alumínio, entre outros materiais. Geralmente são muito resistentes a água e ajudam a controlar a luz de uma forma mais eficaz, além de ajudar na privacidade de quem usa o cômodo.

Procure a ajuda de um profissional para fazer a instalação, ela pode ser horizontal ou vertical.

 

 

4. Rolo e Romana
Essa opção de cortina romana é ideal para controlar luz, bloquear um pouco do calor e dão privacidade. Nada mais é do que uma persiana de tecido, uma boa opção para quem gosta de persianas, mas quer um modelo mais delicado.

Já as persianas de rolo podem ser de fibra de vidro ou PVC, são boas opções de resistência a umidade do banheiro.

54bcba633cc412d6f5763cc53b984d8a

 

20170520cortina-para-banheiro-3

Sem cortinas na janela

Como dissemos no início desse artigo, o uso de cortinas no banheiro depende muito. Do tamanho do cômodo, janelas, posição dessas janelas e etc.

Agora que você já conhece todas as opções de cortinas de banheiro, é ideal saber quando não é necessário ter o objeto.

Janelas muito altas, janelas com vidros especiais (que já possuem efeito de vedação de luz e até auxiliam na privacidade do local), ambiente muito escuros ou abafados, dispensam o uso de cortinas. Nesses casos é melhor optar pela lógica do menos é mais, afinal se o ambiente já é pequeno e com pouca luz, uma cortina vai pesar ainda mais.

Ou seja, você tem uma infinidade de opções para escolher texturas, comprimentos, materiais e etc. Analise também a sua decoração de casa e estenda para a decoração de banheiro. Use a criatividade e, se quiser, até misture opções, afinal, quem disse que uma cortina de tecido junto com uma cortina de persiana não podem combinar e deixar o seu banheiro um charme?

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts