Aprenda a organizar o seu guarda-roupa

Comentários ( 0 )

Confira ótimas dicas para manter tudo sempre arrumado com a correria do dia a dia, tendemos a deixar nosso guarda-roupa desorganizado.

Acontece que, um armário desarrumado não é apenas ruim para encontrar os itens que você quer, mas também ajuda a piorar o nosso humor quando encontramos as peças amassadas ou até mesmo jogadas porque caíram dos cabides.

Ainda que pareça complicado arrumar um tempinho para colocar tudo em ordem, o esforço sempre vale a pena no futuro e vamos mostrar como organizar pensando na sua praticidade diária e em como estender essa organização por mais tempo.

O primeiro passo para começar a organizar o seu guarda roupa é tirar tudo de dentro de dele. Soa assustador, mas você pode fazer isso por partes, tirando tudo de um lado para limpar, separar e depois devolvendo as peças para seus devidos cantos. Retirar tudo do armário é importante para que você visualize as peças que tem e possa descartar as que não estiver usando. Lembre-se sempre que menos é mais. Além de ajudar alguém que precisa, você terá mais espaço para manter tudo arrumado. O desapego é amigo da organização!

Após tirar o que você não deseja ter mais, separe as peças pelo tipo delas. Vestidos e calças devem ir pendurados para poupar espaço no guarda roupa e ajudar na identificação das peças. Camisas também devem ser colocadas em cabides para que não amassem com facilidade. Os cabides com área para mais peças são uma dica excelente para quem tem pouco espaço nos armários e muitas peças que amassam com facilidade. Providencie alguns para deixar tudo sempre fácil de encontrar. Acessórios como lenços e cintos podem também ser pendurados para ocupar menos espaço nas gavetas. Investir em cabides apropriados para cada tipo de peça pode te garantir organização por mais tempo e menos dores de cabeça.

Feito isso, as peças menores têm o seu espaço garantido nos nichos. Camisetas, blusinhas, shorts e roupas de academia podem ser dobradas cuidadosamente e armazenadas umas em cima das outras. Bolsas também podem ser organizadas nos nichos alinhadas umas ao lado das outras para facilitar a escolha na hora de sair.

Já peças como lingeries e meias devem ter uma gaveta exclusiva para elas e você pode utilizar separadores de plástico para que elas não se misturem ou percam seus pares. Arrumar as peças em rolinhos facilita a identificação e poupa espaço para que outras peças caibam juntas, como meias finas e sutiãs, que devem sempre ficar empilhados para que não estraguem.

A parte de cima dos armários geralmente tem um nicho mais largo, que pode ser utilizado para guardar outros itens que não são muito utilizados. Para separar essas peças, você pode usar caixas organizadoras com tampa. São ótimas para guardar roupas de cama e toalhas, que são trocados com frequência, porém não diariamente como as peças de roupa.

Se você não tem espaço para os sapatos, pode usar um organizador de tecido e “pendurá-los” com as roupas. Assim não ficam espalhados pela casa ou expostos no quarto. Esse tipo de organizados pode ser encontrado online e em lojas físicas de artigos para casa.

Pensar na disposição das roupas antes de organizá-las dentro do guarda roupa é também uma maneira eficiente de otimizar o espaço que você tem, aproveitando cada canto da maneira que for possível, seja com organizadores, cabides ou dobrando de um jeito diferente. Procure sempre planejar o lugar de cada peça para ter um ambiente arrumado sempre!

Fonte: Imovelweb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts