Aprenda a eliminar as traças do seu armário

Comentários ( 0 )

Para quem convive frequentemente com as traças, aqui vão algumas dicas caserias

Nada mais desagradável do que descobrir que o seu guarda-roupa está com algumas traças. Pior ainda é descobrir que as traças estão, além de estragando o móvel como um todo, deixando todas as suas roupas furadas. Traças realmente são um grande problema. Mas isso pode ser revertido com alguns pequenos tratamentos caseiros que funcionam muito bem. Lembre-se de analisar para ver qual é o real estado da infestação de traças. Se for muito grave, é melhor chamar um profissional.

Neste artigo vamos mostrar algumas saídas bem legais para eliminar as traças de maneira simples. Traças nunca mais – e o melhor: essa mistura ainda vai deixar um cheirinho agradável!

Mistura para ser borrifada

Numa panela coloque cerca de uma xícara de água com 20 cravos-da-índia. Coloque para ferver. Assim que começar a borbulhar, conte 5 minutos e desligue o fogo. Retire os cravos da água e coloque uma xícara de álcool – pode ser aqueles perfumados para dar um cheirinho a mais.

Feito isso, coloque essa mistura num borrifador e espalhe pelo guarda-roupa, gavetas, na parte de trás… Espere secar para voltar às roupas para o móvel. Essa é uma boa saída para se ver livre das traças.

b1

b2

Sachê de ervas

Outra solução bem simples e bacana para quem quer se ver longe das traças é fazer um sachê com algumas ervas picadas. Coloque um pouco de folhas de eucalipto picadas, juntamente com folhas de alfazema e uma colher de sopa de folhas picadas de hortelã-pimenta. Misture todas essas folhas e coloque num tecido bem fino, como um voal. Se você não tiver voal, pode usar gaze para enrolar as folhas.

Quanto mais saches houverem no guarda-roupa, menor é a probabilidade das traças aparecerem ou voltarem.

b4

b3

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts