Procedimentos de segurança na portaria

Comentários ( 0 )

A maioria das ocorrências de invasões em condomínios são pela portaria de pedestres, devido a falta de alguns procedimentos de segurança por parte dos porteiros.

A maioria das ocorrências de invasões em condomínios são pela portaria de pedestres, devido a falta de alguns procedimentos de segurança por parte dos porteiros. Por isso, deve-se dar o treinamento adequado para os porteiros saberem como agir quando na portaria aparecerem:

Visitantes: Avisar o morador e solicitar sua autorização. No caso de dúvida, solicitar que o condômino vá até a portaria para identificar a visita.

Entregas de encomendas e delivery: Avisar ao condômino e pedir para que o mesmo vá até a portaria receber a entrega. Na sua ausência, receber e guardar para que o morador retire-a posteriormente. Nunca permitir que o entregador vá até a unidade pessoalmente.

Prestadores de serviço: Avisar o morador e solicitar a sua autorização, depois da entrada deve-se solicitar crachá com foto e anotar os dados do prestador. Caso seja um prestador de serviço do condomínio, solicitar a autorização do zelador. Também solicitando crachá com foto e anotando os dados.

Outras situações: Verificar se há pessoas suspeitas na rua quando moradores forem sair ou entrar. Nunca comentar sobre a vida pessoal dos condôminos, como os horários em que ele pode ser encontrado por exemplo. Ter uma linha de telefone na portaria com uma lista de números importantes em caso de emergência.

Fonte: seucondominio.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts