Veja alguns mimos para receber bem as pessoas no Réveillon

Comentários ( 0 )

Abuse da criatividade para deixar sua casa bonita e com alto astral para a chegada de 2018

O final de ano está aí e sabemos que todo mundo gosta de uma festa de ano novo. Se você quer receber bem seus familiares e amigos para comemorar a data, saiba que não é preciso contratar um belo buffet para que todos gostem. Apenas com pequenos gestos você pode manter seus convidados envolvidos e surpresos com a produção da comemoração.

Para a arquiteta Gisleide Oliveira, não podem faltar velas na decoração. Você pode inovar nos castiçais, com potes de vidros de várias formas, ou taças invertidas de tamanhos diferentes. Outra ideia é colocar as velas em um porta-bolo de vidro junto com as frutas.

“Sabe aqueles embrulhos de presentes do Natal? Você pode usá-los como confete. Basta pegar um furador e reunir um estoque generoso de confete, podendo deixar espalhado sobre a mesa e perto da porta de entrada”, sugere.

Alguns detalhes prateados trazem mais beleza para a sua mesa e uma dica é utilizar garrafas de vinho pintadas com spray branco ou prateado para dar aquele aspecto todo granulado. Depois da primeira demão de spray, coloque sal grosso e passe a segunda demão.

Para tornar a festa mais divertida, você pode dar para seus convidados cornetas, apitos, língua de sogra, penas, chapéus e tiaras.

“Abuse das luzes, que podem estar dentro das garrafas, dentro dos arranjos com bolas, em cima da mesa e até mesmo no tronco de uma árvore”, recomenda a arquiteta.

Você também pode colar nas paredes bolinhas, enfeites prateados e dourados, além de pendurar fitas douradas e prateadas no teto. Isso vai deixar o lugar bem festivo. “Mas, o que vale mesmo é a diversão e os pensamentos positivos para o ano que vai começar”, afirma Gisleide.

A arquiteta Renata Marques sugere colocar lentilhas tingidas com pó dourado ou prata distribuídas na mesa aleatoriamente. “Elas dão um ar de sofisticação e, além disso, a lentilha é símbolo de sorte do Ano Novo”, lembra.

Para Renata, as flores não podem faltar. “Uma rosa branca apoiada em um guardanapo de uma cor (prata, dourado ou uma cor mais viva como vermelho, rosa, azul, amarelo) no local onde cada pessoa for jantar”, recomenda.

Para completar a decoração o ideal é utilizar a própria comida ou petisco. Use um cone de isopor triangular para fazer uma árvore de frutas com morango, uva verde, cereja, abacaxi cortado em triângulo, carambola para fazer as estrelas e kiwi.

Você também pode servir bebidas coloridas ou água flavorizada nos copos ou garrafas com um pouco de cravo e canela, além de uma fruta de sua escolha.

“Sugiro também ter elementos para apoio da decoração em várias alturas, como garrafas de vidro pintadas com cola branca e purpurina”, finaliza.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts