As vantagens dos condomínios que possuem áreas fitness

Comentários ( 0 )

Alguns espaços são planejados nos condomínios residenciais para proporcionar saúde e bem-estar para todos os moradores que buscam melhor qualidade de vida.

E a principal vantagem de o condomínio possuir uma área fitness adequada, é que o condômino pode ter a tão sonhada qualidade de vida sem precisar ‘sair’ de casa.

Mas as vantagens não param por aí, o quesito possuir a área fitness no condomínio também inclui pontos positivos com relação a segurança e isso resulta também numa super valorização do imóvel, tanto para quem está pensando em morar, como também para aqueles que só buscam investimentos.

Economizar tempo e dinheiro também fazem parte da lista de vantagens das áreas fitness nos condomínios, pois acaba dispensando os pagamentos de mensalidades em academias, também evita gastos com o deslocamento e o evita o estresse e a perda de tempo no trânsito.

A prática de exercícios além de aliviar o estresse do dia-a-dia, da correria e da rotina atribulada, tem gera um benefício para a saúde, não somente com a estética, mas com os proveitos que essa prática desperta para o bem-estar do corpo.

É por isso que esses imóveis têm virado tendência, e a procura tem aumentado a cada dia. Pensando nesse movimento do mercado, as construtoras estão colocando em seus projetos esses espaços, a fim de estarem alinhados com os anseios dos clientes.

Crescimento do mercado 

No ano 2000, as áreas fitness nos condomínios residenciais passaram a aparecer, mas foi no ano de 2004 que os espaços fitness foram aprimorados, ampliando e ganhando destaque no mercado.

Foram desde uma simples sala, algumas vezes até sem equipamento, para ambientes super planejados, e pensados desde a construção. Partindo desde a escolha do piso, os locais corretos para a instalação dos equipamentos, espelhos e ventilação.

Vale lembrar que é importante pensar na quantidade de moradores que o condomínio possui, e se for preciso organizar a utilização do espaço, para que não haja super lotação, principalmente nesse período de pandemia em que estamos vivendo.

E também é recomendado que o condomínio pense em um profissional de educação física capacitado para dar orientação para os moradores. Algumas cidades do país criaram leis que obrigam um responsável com registro no Conselho Regional de Educação Física.

Para finalizar, isso explica o quanto a procura por condomínios que oferecem áreas fitness e piscinas tem aumentado, e inclusive tem se transformado em um ótimo pretexto para alavancar as vendas imobiliárias.

Fonte: Síndico Legal
If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts