Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

Comentários ( 0 )

O banheiro é um dos ambientes que exige menos preocupação na hora de fazer a decoração da casa. Um item importante e que não pode faltar é o espelho, que pode ser decorado de diversas formas.

Banheiro moderno com espelho decorado com pedras de mármore (Foto: Shutterstock)

Às vezes na pressa da mudança, ou na hora de deixar a casa nova pronta mais rápido, as pessoas optam por colocar um modelo bem simples, sem moldura. Parece sempre que o banheiro está com uma decoração provisória.

A Revista do Zap convidou Michelle Hernandez, designer de interiores e blogueira do Decoração e Invenção, para te ajudar a dar um repaginada no espelho da sua suíte ou do lavabo. As dicas dadas por Michelle vão deixar o ambiente “mais valorizado para que não fique tão apagadinho e sem graça”.

Veja algumas ideias abaixo:

A moldura de madeira dá mais vida ao ambiente e é bem simples. É só mandar fazer a madeira na medida do espelho e colocar por cima.

A madeira é uma solução simples e bonita (Foto: Shutterstock)

As pastilhas de vidro também ficam um charme e podem ser utilizadas somente como detalhe ou então no espelho inteiro. É uma boa ideia para esconder manchas de umidade. “Se o espelho tem essas horríveis manchas, a solução é bem fácil e barata. É só isolar a área a ser pintada com fita adesiva, passar primer para vidros e depois pintar na cor desejada”, comenta Michelle.

Pastilha é um lindo revestimento e que pode ser escolhida em diversas cores (Foto: Reprodução/Pinterest)

Modelo com pedrinhas de vidro decorativas. “Elas são encontradas facilmente em lojas de artesanato e em lojas de preço único”, diz Michelle.

É só colar com silicone para vidro e está pronto (Foto: Reprodução/Craftynest.com)

Você pode optar também pela moldura de gesso ou isopor. “As de isopor são mais fáceis de aplicar, vendem em grandes lojas de construção. Basta cortar com estilete na medida desejada e colar com adesivo próprio”, orienta a arquiteta.

O modelo de gesso pode ser encomendado na medida certinha para o seu espelho (Foto: Reprodução/Pinterest)

Outra ideia é fazer uma pintura com efeito de vidro jateado, sugere Michelle. Esse modelo é feito com estêncil e verniz vitral fosco.

Espelho com desenho de estêncil e verniz vitral fosco (Foto: Reprodução/Little Tipsy)

Pedras grandes deixam o banheiro charmoso e são fáceis de serem colocadas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Essa é uma obra de arte feita com conchas do mar. O difícil é juntar tantas conchas, mas fica muito bonito (Foto: Reprodução/Pinterest)

espelho pallet

Mais uma ideia para usar a versatilidade do pallet em casa (Foto: Reprodução/Pinterest)

espelho roda

Esse modelo é inusitado, mas há quem goste. É só adaptar uma roda de bicileta ao espelho e está pronto (Foto: Reprodução/Pinterest)

Fonte: ZapImoveis

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts