Gestão do Condomínio

Comentários ( 0 )

Como Cuidar da Parte Financeira do Condomínio

Administrar um condomínio vai muito além de apenas cobrar os seus inquilinos. A administração envolve desde da organização até o bem estar dos seus moradores e prestadores de serviço.

Em um condomínio residencial existem fatores que devem ser levados em consideração como recreação para as crianças, segurança, pagamentos, limpeza e manutenção. Já em um condomínio comercial há também uma preocupação com o atendimento ás pessoas. Dependendo da situação, pode ser até necessário terceirizar algumas atividades administrativas.

Sempre tenha em mente as prioridades do condomínio, as contas básicas e gastos com segurança, limpeza e manutenção. Melhorias são sempre muito bem vindas, mas precisam ser planejadas com antecedência para evitar imprevistos. Quando precisar de algum serviço terceirizado ou comprar coisas para o condomínio, sempre busque referências e faça vários orçamentos. Tome cuidado para que os gastos fiquem além da quantia que você tem para gastar e sempre tenha um dinheiro de reserva para lidar com possíveis imprevistos como por exemplo uma manutenção emergencial.

Fonte: blogcondominio.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts