Veja como utilizar o tablado para criar ambientes diferentes em casa

Comentários ( 0 )

Material é uma boa pedida para quem quer dividir um cômodo

Existem muitas maneiras de dividir um ambiente dentro de casa. Uma das formas é utilizar o tablado, que deixa o espaço com uma cara diferente e mais charmoso. Além disso, o material causa uma organização visual destacando claramente a divisão do cômodo.

A designer de interiores, Fabiana Visacro, conta que o tablado pode ser inserido em todos os ambientes da casa, mas sempre respeitando o projeto arquitetônico do lugar para que não fique feio. “Serve em todos os ambientes. Até na cozinha pode ser uma ideia bem legal, dando destaque à mesa de refeições”, comenta.

 

Na sala de estar, o tablado pode ser inserido para dar mais requinte ao ambiente social. Serve também para incrementar e dar criatividade no quarto das crianças. Se a sua ideia é dar uma reviravolta na área externa, pode optar pelo material para montar um deck ou até mesmo um mini-palco lembrando ambientes musicais.

 

Mas como é feito o tablado? O mais conhecido e utilizado é a estrutura de madeira, mas pode ser feito também com alvernaria revestido com piso, vinílico ou porcelanato. O mesmo modelo do piso da sua casa pode ser mantido no tablado, dividindo o ambiente com o desnível. Outra ideia é variar os materiais para dar mais destaque à divisão do ambiente.

 

Fabiana ressalta que a viabilidade técnica do apartamento ou da casa deve ser analisada. “Em apartamentos, por exemplo, o peso de uma alvenaria é uma sobrecarga muito grande e, por isso, não é indicado. Em uma casa já é mais adequado ao se tratar de uma área de lazer e é bem mais econômica”, conta a designer.

É importante lembrar que o tablado pode dar a sensação de diminuição do espaço, já que diminui o pé direito do ambiente. Por isso, é mais aconselhável para apartamentos ou casas maiores. “É preciso avaliar o ambiente para ver se a instalação dará mais proximidade e aconchego ao local, ou se o tablado vai tornar o ambiente mais confuso e menor”, finaliza Fabiana.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts