Obras de arte precisam de destaque

Comentários ( 0 )

Bem posicionadas, os quadros podem transformar o local, deixando-o menos monótono, mais cultural e artístico

A decoração de casa deve ser bem pensada. Cada detalhe vai fazer a diferença, seja para o bem ou para o mal, mas é certo que os quadros, ainda mais as obras de arte, são fundamentais para modificar aquele ambiente que você considera monótono. E é com esse intuito que iremos mostrar algumas composições para as obras ganharem destaque necessário. Pois há de se compreender: não adianta nada você ter, por exemplo, o quadro da Monalisa em casa se não souber exatamente onde colocá-lo. O destaque e o posicionamento são imprescindíveis.

E para aqueles que já estão pensando: “Ah, esse texto não foi feito pra mim. Obra de arte é muito caro!”. Se enganou. Você sabia que comprar quadros pode ser bem mais em conta do que imagina? Embelezar a casa depende apenas de bom gosto e alguns toques certeiros. Deixar a casa parecendo um museu não é a melhor opção, muito menos parecendo com alguma exposição. A disposição vai dar o destaque imaginado, transformando a sua casa. Confira o que de melhor preparamos para você.

O destaque precisa ser da obra de arte 

No exemplo que iremos usar da imagem abaixo, fica nítido que para dar o destaque necessário para o quadro, que tem uma cor forte, não adiantaria nada uma parede de outra cor tão forte quanto. Nesse caso, o branco foi a escolha mais sabia, para um espaço que, provavelmente, estava perdido na casa. Um quadro grande, bonito e destacado. A composição do restante de móveis ajudou bastante, pois o foco acabou ficando nas duas peças de arte do ambiente: o quadro e a escultura. Mas, confira outros exemplos também.

Lugar vazio? Ótimo para as artes 

A parede da sua casa está vazia? Você sente falta de algo quando entra na sua sala? Falta vida? Falta cultura? Falta, às vezes, verdade? Então, vamos lá. Aposte nas artes. Você se surpreenderá com a transformação que ela dará ao ambiente. No caso dos quadros da Marlyn Monroe, o estilo é um pouco mais colorido, ótimo para decorações jovens e urbanas. Em outras composições pode acabar destoando um pouco. O local próximo às escadas coube muito bem e deu aquele toque todo cultural ao ambiente.

Hall de entrada, quarto, sala de jantar…

Tantos lugares são possíveis de terem uma obra de arte que fica até difícil falar sobre um só, né? Mas, acompanhando as inspirações abaixo, certamente você verá um lugarzinho para aplicar na sua casa. O que vale mesmo é não deixá-la vazio. Cultura e arte são bem-vindas em todo lugar.

Fonte: ImovelWeb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts