6 opções de móveis multifuncionais que ajudam na organização da casa

Comentários ( 0 )

Quer adotar um móvel multiuso, mas não sabe qual? Confira algumas opções

Não é novidade que cada cômodo da casa exige uma mobília diferente para atender às diversas funções e deixar os ambientes confortáveis e aconchegantes. Apesar disso, alguns móveis multifuncionais podem ser usados em vários espaços ao mesmo tempo e se tornam peças-chave para deixar a casa mais organizada e prática – e sem perder o estilo.

Divulgação/MadeiraMadeira

Os móveis multifuncionais são ótimas alternativas para ajudar na organização dos cômodos da casa – e listamos seis opções

“ Móveis multifuncionais são perfeitos para quem vive mudando as coisas de lugar, pois são versáteis, valorizam e combinam com qualquer ambiente. Além disso, ainda se tornam uma alternativa econômica na hora de decorar”, explica Ana Wasen, designer de produto da MadeiraMadeira.

Diante disso, incluir esse estilo na decoração garante mais praticidade na rotina. Pelo que podemos perceber, a gama de possibilidades é imensa e a colocação do mobiliário depende apenas da necessidade e imaginação. Confira algumas opções que podem ser adotadas na sua casa.

1. Armários organizadores

Divulgação/MadeiraMadeira

O armário organizador pode ser usado em diversos cômodos da casa; cores neutras permitem combinações especiais

Versáteis, eles podem ser usados em dormitórios, escritórios, sala de estar, cozinha ou lavanderia. Para quem possui pouco espaço, há modelos com uma mesa articulada que permitem que ela seja guardada após o uso.

As opções disponíveis possibilitam investir em armários prontos ou criá-los com nichos de diferentes tamanhos e cores, o que pode dar um upgrade no ambiente e deixá-lo mais despojado.

2. Estantes

Divulgação/MadeiraMadeira

As estantes são versáteis e podem ser utilizadas para armazenar diversos itens, de acordo com cada necessidade

As estantes estão entre os móveis mais multifuncionais – e podem ser colocadas no local de sua preferência. Elas são bem-vindas na sala de estar, na lavanderia para guardar produtos de limpeza, no banheiro para organizar as toalhas e também na cozinha, para conseguir organizar os tempos e armazenar os demais utensílios.

Outra possibilidade é utilizar os modelos com nichos para criar pequenas divisórias entre os ambientes, sem que a sensação de amplitude seja perdida. As cores também podem variar para trazer ainda mais vida aos cômodos.

3. Gaveteiro 

Divulgação/MadeiraMadeira

Os gaveteiros podem ser usados tanto no banheiro como também em escritórios, de acordo com a preferência do morador

Outro item que vem à tona ao pensar em móvel multiuso é o gaveteiro. A peça, por possuir compartimentos que permitem o armazenamento de diversos itens, é uma alternativa ao criado-mudo e também como complemento de escritórios ou até mesmo para ser usado em banheiros.

De fato, ele é indicado para quem gosta de manter o local sempre organizado e tudo que é necessário sempre à mão, além de ser adaptável para diferentes funções. Outra dica é prestar atenção no material em que ele é fabricado. Para isso, a orientação é apostar nos que são fáceis de limpar, como laminado, MDF ou metal.

4. Nichos

Divulgação/MadeiraMadeira

Para ajudar na organização, que tal apostar nos nichos? Assim como as outras opções, eles ficam bem em vários ambientes

Os nichos são bem-vindos em qualquer tipo de ambiente. Eles podem ser usados nas paredes para organizar os cômodos, como quartos, escritórios e também na sala. A dica é investir em peças que a limpeza seja facilitada.

Cores neutras também são boas opções, mas nada impede que você escolha tons mais vibrantes. Vale pensar em como harmonizar com o restante da decoração do lugar escolhido para receber o móvel.

5. Sofá-cama

Divulgação/MadeiraMadeira

O sofá-cama, como o próprio nome já diz, permite transformar um item em outro com muita facilidade em locais menores

O sofá-cama é um item coringa para quem precisa de móveis que podem ser adaptados em diversos ambientes. Na sala, por exemplo, ele é ideal para economizar espaço e também para acomodar alguma visita que vá dormir na sua casa. Ele também permite que outros cômodos menores virem um dormitório facilmente.

6. Móveis com rodinha

Divulgação/MadeiraMadeira

A facilidade dos móveis que possuem rodinha é que eles podem ser levados de um lado ao outro de forma simples e fácil

A facilidade de levar um móvel de um lugar para outro certamente amplia o uso em qualquer ambiente. Por isso, vale escolher móveis multifuncionais que tenham rodízio na parte inferior. Algumas opções são gaveteiros, cadeiras e escrivaninhas.

Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/casa/2019-04-21/moveis-multifuncionais-organizacao-casa.html

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts