Confira ideias de decoração para a sua Páscoa

Comentários ( 0 )

A Páscoa está se aproximando e você já pensou em fazer alguma decoração para o feriado? Calma que dá tempo de se organizar e se inspirar em dicas incríveis!

Aaaah a Páscoa… Família reunida, o almoço que todo mundo adora, chocolates de todos os tipos para sobremesa… Tudo soa maravilhoso, não é? E se eu te contar que você pode deixar o clima ainda mais gostoso inovando na decoração deste ano com dicas simples e fáceis de se colocar em prática?

Para quem se animou, pode já ir se aquecendo para um dos melhores feriados do ano, seguindo nossas dicas de decoração de páscoa para esse ano.

Não existe nada mais clássico do que os ovinhos coloridos nessa época. São típicos da Páscoa e não podem faltar na decoração da mesa e do ambiente. Aqui você pode usar ovos de galinhas ou réplicas decorativas de plástico.

Seja qual for sua escolha, pegue imagens como referências, use sua criatividade e não economize nas cores! Para quem for desenhar nos ovos, uma boa ideia é usar canetas e tintas metalizadas. Fica lindo e deixa o ambiente muito mais alegre, é só se jogar de cabeça na arte e tomar cuidado para não quebrar os ovos, é claro.

Outro lugar muito legal para decorar sua casa na Páscoa é justamente a entrada dela, por onde todos seus familiares e amigos passarão. Adicione uma guirlanda de Páscoa a sua porta e complete com alguns elementos simples e coloridos para deixar o trajeto mais alegre.

Você deve estar se perguntando, “guirlanda na páscoa?”. A resposta é sim! Pode parecer estranho para muitos, já que temos o hábito de usá-las apenas no Natal, mas as guirlandas são super versáteis, além de ser uma decoração simples, barata e que você mesmo pode fazer ai na sua casa. Vale a pena o investimento, já que você pode reutilizá-las da maneira que quiser e ficam perfeitas em qualquer ocasião.

Com apenas alguns retalhos de tecidos, algodão, e cola você pode criar coelhinhos, orelhinhas e ovos de páscoa fofinhos para preencher sua guirlanda. Você pode inclusive reunir toda a criançada para ajudar a montar os arranjos. As crianças vão adorar!

Agora, muita gente vai concordar que Páscoa sem guloseimas não é Páscoa de verdade! Só que você não precisa gastar uma fortuna comprando chocolates só para não deixar a data passar em branco.

Muita gente já aderiu às receitas caseiras e tenho certeza de que você vai entrar nessa onda também. Para presentear sua família, faça seus próprios ovos de chocolate. Pode acreditar, é muito mais em conta e você ainda tem toda liberdade de usar os ingredientes que quiser nos formatos e tamanhos que quiser.

Como sobremesa e docinhos para o dia, não se prenda apenas nas receitas que vão chocolate na receita. Os cookies são ótimos, agradam a todos, dá pra fazer de diferentes sabores e é uma receita rápida.

Mas se cozinhar não é seu forte, não tem problema. Uma ideia é fazer casquinhas de sorvete recheadas de doces, balas de gelatina, confeitos e marshmallows, embalados em formatos de cenoura.

Dica bônus: se pra você o melhor do feriado é mesmo aproveitar para esticar as pernas e viajar, a gente separou um roteiro que é a cara dessa época. A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul é conhecida principalmente para quem adora o friozinho do inverno.

Mas mesmo na Páscoa, a cidade oferece uma programação para todas as idades, que vão desde passeios pelos jardins, caça ao ninho do coelho e claro, o Festival de Chocolate. Lá, você pode alugar um imóvel de temporadae curtir um final de semana com a família.

Depois dessa matéria, quem está contando os dias para a Páscoa? Difícil não ficar com vontade comer chocolate! Então aproveita que ainda tem tempo de se organizar e prepare a melhor ceia pascoal que a sua família já viu!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts