6 dicas de decoração usando cordas

Comentários ( 0 )

Quer usar cordas na decoração e não sabe bem por onde começar? Conheça alguns exemplos lindos e copie agora mesmo!

Os últimos anos tem lançado tendências que têm cada vez mais o pé na natureza e nos elementos que remetem a ela. Depois da madeira, da palha e das plantas nos mais diversos ambientes, a corda é o novo item paixão de quem ama uma decoração mais criativa, moderna e ousada. Pensando nisso, separamos as ideias mais legais que vimos por aí para que você possa se inspirar e criar um ambiente lindo!

O mercado tem se inspirado nas cordas para ir além de itens decorativos. Hoje em dia, é possível ver esse tipo de referência em móveis como poltronas e cadeiras estilosas. Seja no encosto do assento ou até mesmo nos descansos de braço, o preenchimento com cordas ajuda a arrematar com elegância e charme o móvel, sem perder conforto e beleza.

Outro item que já é paixão de quem curte ter plantas no ambiente são os suportes de vasos artesanais. Da sala de estar à área externa, é possível pendurá-los para trazer mais leveza ao espaço, deixando tudo mais agradável e aconchegante. Para os amantes de cores neutras, cordas de tom branco cru são as ideais, principalmente se combinadas com marrom, branco ou preto. Já para quem gosta de dar um destaque colorido na decoração, vale investir em vasos neutros, mas suportes com corda em tonalidades acesas e vibrantes. Ajuda a trazer mais alegria e modernidade ao cômodo.

Ainda que a decoração com corda pareça combinar mais com áreas externas e salas, é possível trazer esse tipo de elemento para o quarto sem medo! Uma das dicas é criar uma moldura para espelho com elas. Fica lindo, combina com diversos tipos de ambiente e é um acessório único e cheio de personalidade. Dá até mesmo para tentar criar a sua própria versão utilizando materiais comprados em lojas de decoração e artesanato. Vale também arriscar em espelhos com formatos diferentes.

Uma dica, mil possibilidades. Que tal uma estante moderna com prateleiras de madeira unidas por cordas? Funciona em qualquer tipo de ambiente, ajuda a manter as coisas organizadas e bonitas. Nesta referência, temos uma utilizada especialmente para o banheiro, como suporte para toalhas limpas, produtos de higiene, entre outros. Dá até para imaginar uma dessas no quarto, para guardar maquiagens, perfumes e demais itens de beleza que são utilizados com frequência no dia a dia.

Se você gosta de recordar momentos importantes, vai curtir essa dica. Que tal um mural de fotos feito com uma corda ou barbante colorido? Nem precisa furar as paredes se não desejar, pois uma fita dá conta do recado e deixa tudo firme no lugar. Basta comprar uma porção de pequenos prendedores e anexar todas as suas recordações como em um varal de roupas. Vale fotos, bilhetes, ingressos de eventos e shows e todo tipo de coisa que te traga boas lembranças sempre que passar em frente. Veja como montar o seu! (https://www.imovelweb.com.br/noticias/d … decoracao/).

Apoiadores de copos e panelas também dão as caras quando o assunto é decoração com cordas na cozinha. Além de ajudar a proteger os móveis do calor e da umidade, eles são charmosos e ajudar a deixar a mesa ainda mais bonita para o jantar. Colocar a imaginação para funcionar é a melhor forma de testar estilos novos na sua casa ou até criar suas peças exclusivas através de materiais simples de encontrar por aí.

Utilize algumas dessas referências para uma decoração que combina com você! Ficou interessado? Então veja mais dicas para a sua casa em https://www.imovelweb.com.br/noticias/decoracao/.

Fonte: https://www.imovelweb.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts