Reunião de condomínio, o que se discute nessas assembleias?

Comentários ( 0 )

Reunião de condomínio, o que se discute nessas assembleias?
Definição, modificação e ponderação sobre regras, eleição de diretoria, síndico e outros, Melhoria na infraestrutura, contratação de serviços, estes e outros assuntos.

Quem mora em condomínio seja ele de casas ou apartamentos estão acostumados com as famosas assembleias ou as reuniões de condomínio como também são conhecidos. Contudo  para aqueles que pretendem aderir à vida em condomínio é bom saber como funciona essas reuniões e o que normalmente são discutidos e deliberados nessas assembleia que tem o interesse comum. Portanto abaixo algumas ponderações a respeito do teor e dessas discussões.

Melhoria na infraestrutura
Um dos principais assuntos que são discutidos nessas assembleias são as melhorias na infraestrutura do condomínio, como a colocação de cerca elétrica, pintura dos muros, entre outros assuntos relacionados. Este tipo de assunto é um pouco complicado, pois geralmente acarreta custos para os condôminos e nem todos gostam disso.

Contratação de serviços
Serviços de telefonia, TV a cabo, internet, jardinagem, segurança, entre outros são levados a discussão e deliberação nas assembleias, afinal, muitos desses serviços nãosão oferecidos de forma individual e sim coletiva, portanto, primeiro o condomínio precisa aderir para depois individualmente os condôminos fazerem sua adesão.

Eleição de diretoria
Outra questão que pode ser tratado são as famosas eleições de síndico ou da diretoria, afinal os condomínios que devem seguir o padrão da constituição brasileira, são de natureza democrática onde todos tem os mesmos direitos e isto inclui o direito de se candidatar a um cargo eletivo e o direito de votar em quem quiser.

Definição, modificação e ponderação sobre regras
A democracia é bela, mas ela não é uma baderna onde cada um faz o que bem entende, regras existem e precisam ser cumpridas. Quando o condomínio é novo, pode ser criado essas regras, mas tudo é passível de mudanças e isto pode ser colocado em pauta, discutido e julgado em reuniões.

Outras
Na verdade ao existe pauta pronta para assembleias de condomínios, ela sempre será feita de acordo com a necessidade do momento, mas sempre trará assuntos de interesse comum, onde a decisão de qual caminho tomar dependerá da decisão dos participantes da reunião.

Uma observação importante é que os condôminos presentes na reunião decidem por todos, ou seja, o fato de uma pessoa não ir à assembleia não lhe dá o direito de não acatar uma decisão que foi tomada lá. Todos são convidados, mas quem vai é que decidirá.

Fonte: condominioemfoco.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts