As 10 gambiarras para acabar com o frio excessivo da sua casa

Comentários ( 0 )

Anote algumas medidas que vão fazer você passar pelo inverno sem bater os dentes

Sua casa é uma geladeira no inverno? Você janta enrolado num cobertor, dorme de casaco e cogita até comprar um aquecedor? Calma, vamos ensinar gambiarras para aquecer seu coração (e seu corpo!). Anote aí e esfrie a cabeça. Sem passar frio, claro.

1 – Use o forno

(Foto: Shutterstock)

Quando usar o forno para fazer comida, deixe a porta dele aberta quando terminar, assim calor se espalha pelos ambientes. Tudo bem, mesmo que não queira assar nada, você pode ligar o forno só para isso. Mas tenha a atenção redobrada para evitar acidentes. O frio é grande, mas sua casa não precisar pegar fogo.

2 – Abuse dos tapetes

Sabe aqueles tapetes felpudos que no verão deixam os pés suados? É hora de aproveitá-los! Coloque em pontos estratégicos, como na frente do sofá, da mesa de jantar e ao lado da cama. Seus pés ficarão quentinhos. No banheiro, use tapetes próprios para colocar em volta do vaso sanitário.

3 – Aposte nas velas

(Foto: Shutterstock)

Se você não é adepto de velas, chegou a hora de começar. Não precisa ser uma de 7 dias, hoje há uma variedade imensa nas lojas, inclusive aromáticas, que deixam o ambiente perfumado. Coloque em alguns pontos da casa, longe de objetos inflamáveis. Também é possível improvisar um aquecedor com vela, colando um vaso de barro de ponta cabeça por cima dela, mas com algum apoio para circulação de ar, ou a vela apaga.

4 – Lâmpada incandescente

Nós vivemos dizendo para você ser sustentável e usar lâmpadas LED, econômicas e que não esquentam. Porém, abra uma exceção no inverno. Procure uma lâmpada incandescente, daquelas antigas que esquentam muito, e coloque num abajur que ficará perto de você.

5 – Cubra cadeiras frias

(Foto: Shutterstock)

Improvise capas em todas as cadeiras que não tenham tecido, como de madeira, ferro, alumínio ou mesmo plástico. Elas tendem a ficar geladas. Aproveite mantas, toalhas ou até fronhas. O que vale é ficar quentinho.

6 – Janelas e portas fechadas

Feche todas as janelas até o final da tarde. Não deixe nenhum espacinho por onde o vento frio possa passar (a do banheiro não feche, porque necessita de ventilação). Faça o mesmo com as portas para evitar muito ar circulando pelo ambiente, o que o torna mais gelado.

7- Bolsa de água quente

(Foto: Shutterstock)

Tire do guarda-roupa aquela bolsa de água quente que você usou só uma vez, encha e corra para o abraço. Deixe um tempo embaixo do edredom ou cobertor para aquecer sua cama também.

8 – Tampe o espaço embaixo da porta

Especialmente a porta de entrada pode deixar passar aquele vento frio por baixo. Use um pano enrolado ou um protetor de espuma para encaixar embaixo. Pela internet é possível encontrar como protetor de porta contra insetos.

9 – Secador de cabelo

(Foto: Shutterstock)

Usar o secador de cabelo para aquecer suas roupas, lençóis e tolhas é uma maneira mais rápida e prática de deixá-los quentes, dispensando o ferro elétrico.

10 – Espalhe almofadas

O lema do inverno é mais é menos. Tire todas as suas almofadas dos armários e faça piscinas de almofadas no sofá e na cama. Quanto mais, maior aquecimento. Não esqueça de lavar as capas e tirar o mofo antes de usá-las.

Fonte: ZAP em Casa

 

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts