Decoração de inverno: aqueça a casa

Comentários ( 0 )

Estação mais fria do ano pedem elementos que aqueçam a casa, como: madeira, tecidos pesados e muito conforto visível 

A estação mais quentinha e gostosa do ano também pede uma decoração de inverno personalizada e estilizada, afinal, fica com a casa relembrando aspectos do verão não é o indicado, ainda mais por conta do frio que podemos passar, fazendo as escolhas equivocadas na decoração.

Uma casa no inverno pede móveis, objetivos, adereços e pequenos toques que componham o lugar de maneira harmoniosa, confortável e aconchegante, de modo a evitar o frio que promete chegar com tudo nas próximas semanas. E é para isso mesmo que estamos aqui, a fim de te ajudar com as escolhas perfeitas.

Alguns pontos, como: tecidos mais grossos, cores mais quentes e um toque a mais de calor podem ajudar na composição de lindos ambientes. Continue lendo o nosso texto e tenha surpresas agradáveis para decorar a sua casa no inverno.

A luz precisa entrar 

É claro que não vamos deixar as janelas abertas, pois os ventos são gelados e isso só diminuiria a temperatura dentro de casa. Mas, ao deixar a luz entrar, a sensação da casa, mostra-se ser mais agradável e menos friorenta, pela incidência solar. Esse é um ponto muito importante e que certamente fará a diferença para uma casa ou apartamento mais aconchegante nessas épocas.

Portanto, é hora de tirar as cortinas – ou deixá-las sempre no alto – e mostrar uma casa com mais vida. A sensação de penumbra dentro de casa só fará o ambiente aparentar estar mais frio.

A madeira é o elemento que irá aquecer a sua casa 

Quando usada em tons naturais, a madeira consegue trazer um aspecto mais quente dentro de casa, aliando isso ao conforto. Alguns móveis, como estantes, revestimentos de parede ou até pequenos acessórios ajudam nessa composição. Para fazer o jogo completo e dar o arzinho mais quente, aposte nas lâmpadas amarelas.

A natureza precisa estar presente em casa 

Mais do que somente deixar a luz entrar, adicionar alguns elementos naturais pela casa acaba renovando o ar e dando um aspecto relaxante. Prateleiras com alguns vasinhos são simples de serem instaladas, além de vasos maiores nos ambientes como a sala e a cozinha. Para os que não querem ter tanto cuidado, aposte nas suculentas. 

Uma boa mesa de jantar 

Ela vai ajudar a aquecer o ambiente? Na verdade não muito. Mas, cá entre nós, existe algo melhor do que chamar os amigos para uma refeição deliciosa nesse tempinho mais frio? Sabe aquela rodada de fondue com os mais diversos sabores? Então, esse é um belo exemplo de como uma mesa pode “aquecer” a sua casa.

Fonte: ImovelWeb

 

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts