Motivos para fazer a limpeza dos estofados com frequência no imóvel alugado

Comentários ( 0 )

Assim como todos os móveis da casa, o estofado também precisa de cuidados para ser preservado por mais tempo e evitar doenças respiratórias. Saiba mais:

Os estofados são parte importante da composição de qualquer casa, estão nas salas de todos e nos colchões e travesseiros que acompanham o cotidiano das pessoas. E claro, precisam também de alguns cuidados para que sejam conservados por muito tempo.

Além disso, limpezas periódicas ajudam a preservar a saúde dos moradores da casa ou apartamento, evitando problemas respiratórios ou alergias.

Quando alugamos um imóvel mobiliado, é importante garantir certos cuidados para manter a conservação do ambiente e evitar problemas com o locador. Separamos cinco motivos importantes para você começar essa prática de limpeza agora mesmo.

1 – Uma limpeza adequada ajuda a reduzir as chances de que alguém desenvolva alergias ou problemas respiratórios. Doenças como sinusite, rinite alérgica e asma podem surgir através do acúmulo de poeira, ácaros, umidade e demais tipos de sujeiras que acumulam nos estofados.

Esse tipo de limpeza pode ser feito com uma escova de cerdas macias e uma mistura de água, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Caso o material do sofá seja emborrachado ou de courino, pode ser higienizado com um pano úmido e uma toalha macia para tirar o excesso de água restante.

2 – Ter estofados higienizados é importante para a saúde da família que irá alugar o local. A presença de idosos e crianças na casa dobra a necessidade de limpeza dos estofados, pois os mesmos são mais propensos a desenvolver problemas de saúde devido à presença de fungos, bactérias e poeira nos ambientes.

Procure realizar uma limpeza completa nos estofados pelo menos uma vez ao mês, reduzindo para a cada 15 dias ou menos se o ambiente tiver umidade excessiva. A presença de bichinhos de estimação com muitos pelos, como gatos e cachorros que moram dentro de casa, também aumenta a necessidades de higienizar os sofás em intervalos menores de tempo.

3 – Conservar o estofado depende de cuidados esporádicos como a limpeza com soluções apropriadas para sofás ou até mesmo misturas caseiras como a que mencionamos anteriormente. Além de limpeza, alguns modelos de estofado possuem material que necessita de hidratação, como o courino, por exemplo.

É indicado que seja realizada essa prática uma vez ao mês, com o auxílio de um pano macio e hidratante para couro ou até mesmo os feitos para pele.

4 – Além da poeira e desgaste natural do tempo, os sofás podem acumular sujeiras como restos de alimentos, manchas e outros tipos de resíduos que atraem insetos e bactérias. Nesses casos, o ideal é que seja feita uma limpeza mais profunda com profissionais especializados, que farão uma remoção mais potente do que fica impregnado ao longo do tempo no tecido.

O procedimento feito corretamente ajuda a manter o estofado como se fosse novo!

5 – A ausência de limpeza ajuda a acumular ácaros, que são nocivos para a saúde humana, podendo causar alergias respiratórias. Esses pequenos “aracnídeos” são microscópicos, não podendo ser vistos a olho nu e costumam habitar tapetes, colchões, sofás e bichos de pelúcia, por exemplo.

A única forma de evitar esse tipo de inseto nos estofados é com a limpeza frequente do ambiente!

Agora que você já sabe como limpar seus estofados, preste atenção em volta. Afinal, a casa toda precisa de uma limpeza mais minuciosa de vez em quando.

Fonte: Imovelweb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts