10 dicas simples para tornar seu condomínio ainda mais seguro

Comentários ( 0 )

De equipamentos de vigilância até políticas de controle de acesso. Confira as 10 dicas da Imofar para que seu condomínio fique mais seguro.

Segurança é sempre uma das primeiras preocupações de qualquer condômino. Por isso selecionamos 10 dicas para que síndicos e moradores possam contribuir para um condomínio sempre mais seguro e tranquilo:

1- A junção entre equipamentos de vigilância eletrônica e vigias 24 horas é um fórmula eficaz para inibir invasores. Monitorar com câmeras os muros do prédio também é uma forma eficaz de prevenir a entrada de assaltantes; tudo isso aliado a sensores ou cercas elétricas.

2- Não permita a entrega de flores, pizzas, presentes e outros objetos no apartamento. O morador deve ser chamado até a portaria para recebê-los.

3- Para garantir a segurança, o controle de acesso é fundamental. A instalação de fechaduras com senhas (ou biométricas) é uma opção interessante para controlar o acesso dos moradores.

4- Troque informações com os vizinhos sobre a segurança da região, e combine um sinal em caso de perigo.

5- Sempre que houverem reformas e pinturas no prédio (ou após forte tempestade), é fundamental chamar um profissional para revisar a resistência do aterramento dos sistemas de alarme e cercas elétricas.

6- Não esqueça do período de recarga dos extintores, e de revisão das mangueiras.

7- Mantenha sempre fechadas as portas corta-fogo.

8- A central de gás deve estar limpa e arejada, sem quaisquer objetos dela que não sejam os cilindros de GLP e o estrado de madeira.

9- É fundamental que o síndico ou os funcionários estejam preparados para o atendimento de primeiros socorros.

10- Em caso de incêndio desligue a central de gás, a chave geral de energia elétrica, evacue o prédio e ligue para os bombeiros (193). E lembre-se: Tenha o telefone de emergência da Polícia Militar (190), Civil (1970) e do Samu (192).

Confira outras dicas no blog da Imofar: www.imofar.com.br

Website: http://www.imofar.com.br

Fonte: https://www.terra.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts