O churrasco perfeito começa com uma boa churrasqueira: saiba escolher a sua

Comentários ( 0 )

Reunir os amigos e a família para o bom e velho churrasco é parte certa das comemorações brasileiras. Mas como escolher a churrasqueira certa? Confira!

Se você é do tipo de pessoa que fica com água na boca só de imaginar o cheiro da carne na grelha, então deve saber que um dos cuidados fundamentais para fazer um apetitoso churrasco é o de escolher a churrasqueira certa.

Existem no mercado diversas opções de tamanhos, formatos, materiais e acabamentos disponíveis para as churrasqueiras, sendo que cada uma delas é adequada a um tipo de necessidade.

Por isso, antes de escolher a churrasqueira ideal para o seu imóvel, você deve conhecer um pouco mais sobre as características de cada uma delas. Para te ajudar, o Imovelweb conta com a ajuda da Habitissimo para te mostrar ao que você deve se atentar na hora de procurar pela sua:

(Foto: estilosrusticos.blogspot.com)

Descubra as principais vantagens e desvantagens de cada modelo

Alvenaria: Esse é um dos modelos mais tradicionais de churrasqueira e talvez o favorito entre os brasileiros. As churrasqueiras de alvenaria são feitas diretamente no local onde deverão ficar e podem ser abastecidas com lenha ou carvão.

Dentre as vantagens desse modelo, destacamos a sua versatilidade, já que ela pode ser feita nos mais variados formatos, além de ser altamente resistente ao calor. Como pontos negativos é possível afirmar que a churrasqueira de alvenaria costuma ser o modelo mais caro e exige mão de obra especializada para sua construção.

(Foto: bontempo.com)


Pré-moldada:
 Se você possui certa urgência para que a sua churrasqueira fique pronta, as opções pré-moldadas podem ser as ideais para o seu caso, já que as suas principais vantagens são a rapidez e praticidade na instalação.

A estrutura das churrasqueiras pré-moldadas é feita a partir de uma base de concreto aliada a um material térmico capaz de absorver o calor. Elas são vendidas em modelos padrões, prontos para serem instalados e usados.

Como desvantagem das churrasqueiras pré-moldadas devemos destacar a sua baixa durabilidade e pouca resistência.

(Foto: marisasantina.com)


Elétrica:
 É possível escolher entre uma ampla variedade de churrasqueiras elétricas e a sua principal característica, como o próprio nome sugere, é o fato de funcionar através da eletricidade.

Suas vantagens estão associadas à versatilidade e à possibilidade de serem instaladas em qualquer cantinho do imóvel, mesmo nos ambientes pequenos. Porém, ela apresenta como desvantagem o consumo de energia elétrica, o que pode acabar influenciando no preço do churrasco.

(Foto: elaeeu.com)


Diga adeus à fumaça

Uma das principais reclamações de quem fica perto da churrasqueira é o excesso de fumaça. Para evitá-la você deve ter atenção na hora de escolher a chaminé ou coifa que será instalada.

O ideal é optar por um modelo de chaminé ou coifa compatível com o tamanho de sua churrasqueira e com as características de seu imóvel, lembrando que você também pode instalar um exaustor elétrico dentro da churrasqueira para ajudar a acabar com a fumaça.

(Foto: proyectos.habitissimo.cl)


Fique atento aos acabamentos e acessórios

Engana-se quem pensa que só existem acessórios básicos para a churrasqueira como a grelha e os espetos. É possível encontrar diversos kits de churrasqueira que contam com diferentes tamanhos e formatos de espetos, além de facas e garfos que tornam mais prático o preparo da carne.

Se você é ligado em tecnologia e modernidade pode optar até mesmo por um sistema de rotação automática para sua churrasqueira. No que se refere aos acabamentos, não faltam opções de materiais para revestimento, basta escolher aquele que melhor combina com as características do ambiente no qual ela foi instalada.

Cuide da limpeza e higiene

Como a churrasqueira é destinada ao preparo de alimentos, é fundamental garantir que esteja sempre limpa e devidamente higienizada.

Para isso, uma boa dica é utilizar uma gaveta metálica capaz de armazenar as cinzas e os resíduos de gordura que caem da churrasqueira. Além disso, contar com uma pia próxima pode facilitar e muito a limpeza da churrasqueira.

(Foto: habitissimo.com.br)

* Habitissimo atua há oito anos como uma ponte entre oferta e procura no setor de obras, reformas, decoração e serviços domésticos em todo país com o maior volume de negócios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia. A página web brasileira já recebeu mais de 2 milhões de pedidos de orçamentos, com uma média de 50 mil pedidos por mês.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/ 

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts