O que levar para uma temporada na praia?

Comentários ( 0 )

A temporada de praia chegou e separamos quais os itens indispensáveis para que sua viagem seja tranquila. Confira na matéria a seguir as melhores dicas!

Mês de dezembro está aí! Natal, presentes, ceia, família e descanso, é claro! A maioria das pessoas viajam com a família para lugares mais distantes de casa, seja um sítio no interior, a casa de um parente distante ou o destino predileto de quem trabalhou duro o ano inteiro: a praia!

Viajar para a praia, ver os fogos no final do ano e sentir a energia do local é quase uma regra para muita gente, mas você já parou para pensar na logística que uma viagem desse porte exige e quais os itens imprescindíveis para que ela seja um sucesso?

Nossa matéria de hoje mostra quais são esses itens e o que levar para uma temporada na praia se tornar realmente um período de descanso e não de aborrecimentos. Para quem não está acostumado ou não é um especialista na hora de preparar as malas, acompanhe nossas dicas e garanta que a sua viagem seja realmente um período de descanso, evitando problemas e preocupações para que a temporada na praia seja um período agradável e gostoso.

Organização:

Antes de tudo é preciso se organizar. Planejamento em uma viagem é tudo, independente de quantas pessoas vão ou do período em que a família ficará fora de casa. Para isso é bom preparar um check list para todos os viajantes. Separe os itens necessários por categoria, como por exemplo: dormir, passeio de dia, passeio à noite, calçados, itens de higiene.

Assim fica mais fácil enxergar a necessidade de cada um, além das necessidades gerais, seja das pessoas ou da viagem em si. Nesse ponto, se a viagem for de carro, é bom incluir um check list para uma vistoria completa no veículo antes de pegar a estrada.

Em caso de viagem de avião ou ônibus, separe uma pasta com passagens e documentos de cada um. Atente-se aos documentos exigidos para crianças, principalmente se forem amiguinhos da família e não possuírem parentesco direto.

Outro ponto importante da organização é o item usado para transportar suas coisas. Para um fim de semana, aposte na mochila. Já se a sua viagem for mais prolongada, pense em uma mala de mão ou até aquelas de rodinha.

Roupa de Cama:

Nem sempre o local para onde você vai fornece roupa de cama. E mesmo que forneça, dependendo do tipo de estadia, é bom levar a sua própria roupa de cama para evitar alergias e outros problemas parecidos.

Se você realmente não se importar com isso, atente-se ao uso assim que chegar. Mesmo que a viagem seja para descansar é bom evitar qualquer tipo de complicação. Portanto, principalmente com crianças o cuidado deve ser redobrado. Então verifique se as peças estão limpas e, se não estiver confiante, faça uma lavagem rápida antes da utilização.

Toalhas:

Nunca leve apenas uma toalha por indivíduo na viagem. Pense que as pessoas vão levar toalha para a praia e precisam usar a toalha em casa. Dependendo do número de dias da viagem, leve em média duas por pessoa. Verifique se o local dispõe de lavanderia fácil, caso a viagem seja um pouco mais longa, leve mais de duas por pessoa.

Roupas:

O número de peças para levar depende muito da quantidade de dias que a família vai permanecer no local. Se for apenas um final de semana, pense em no máximo três trocas de roupa. Para as roupas de banho, leve apenas duas. Uma para cada dia da viagem.

Se o número de dias da viagem for maior, prefira peças que podem ser repetidas facilmente. Leve peças coringas, como shorts jeans que podem ser usados na praia, em um passeio de dia ou em uma esticada na noite.  Aposte em peças leves e tecidos fluidos.

Calçados:

Não tem nenhuma outra peça que seja mais cara da praia: leve a rasteirinha! O calçado é confortável e pode ser usado em diversas ocasiões. Se a viagem for bem rapidinha, no melhor estilo bate e volta, só essa peça já garante o passeio. Já se a temporada for mais longa, considere levar tênis, sapatilha ou uma sandália mais formal.

Para os homens, chinelo e um par de tênis também está de bom tamanho.

Alimentação:

Se a opção foi alugar uma casa ou apartamento a invés de uma pousada ou hotel, a família vai ter que ir para a cozinha. Não precisa perder espaço na mala levando comida.

Pesquise antes mercados na cidade e só leve alimentos que não estragam com facilidade. Pense bem antes de encher o carro com pacotes e pacotes, considere levar apenas no caso em que os preços realmente forem bem diferentes e você queira economizar um pouco.

Itens menores:

Preste atenção a itens pequenos, mas que fazem uma falta gigante: óculos de sol, protetor solar, itens de higiene pessoal, escova de cabelo, repelente, chapéu ou boné e outros que achar necessário.

Gostou das dicas? Então aproveita a temporada e boas férias!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts