Faça Você Mesmo: decoração de Natal fácil de fazer

Comentários ( 0 )

Que tal um Natal personalizado e cheio de estilo com peças lindas e feitas por você? Separamos as melhores dicas para você criar seus próprios enfeites!

A chegada do Natal aguça a criatividade para decorar o apartamento, a mesa do trabalho, o quintal, o jardim, a varanda, enfim… todos os lugares possíveis! As cores marcantes e luzes estão presentes nos mais variados locais da cidade, batendo aquela vontade de reproduzir tudo dentro de casa, mas sabemos que muitas coisas utilizadas em mega decorações não têm um valor acessível e podem até mesmo ser difíceis de se encontrar por aí.

Mas se você ama uma decoração natalina, não precisa desanimar! Na internet temos várias referências maravilhosas para copiar, gastando muito pouco ou até reaproveitando coisas que você já tem em casa. Dá para pensar em alternativas para todos os cantos e cômodos, deixando o clima do Natal invadir o ambiente.

Luzes personalizadas

Não existe Natal sem um bom conjunto de luzes, conhecidas também como pisca-piscas. Elas podem ser coloridas, brancas ou amareladas e trazem alegria para a decoração. Você pode comprar uma porção de bolinhas de pingue pongue para fazer essa dica. Basta furá-las de um jeito no qual as luzes caibam dentro dela sem escapar. Após isso, é só decorar a área da sua preferência e deixar tudo pronto para a chegada do Papai Noel.


Guirlanda

Fazer uma guirlanda também não é complicado e você pode usar as bolinhas que tem em casa dos natais passados para fazer a sua. Para começar, tenha em mãos um aro de isopor ou outro material que seja fácil de colar as peças com cola quente. Feito isso, é só organizar da forma que fique melhor para você e pendurar na porta de casa.


Bolas

Já pensou em fazer suas próprias bolas de natal com apenas 4 itens? Você vai precisar de bolas de isopor que podem ser de tamanhos variados, lantejoulas da cor que preferir, alfinetes ou pregos bem fininhos e um arame para fazer a alça de pendurar. Basta seguir o passo a passo da imagem e prender as lantejoulas pelo furo com os alfinetes. Legal, né? Fica super lindo e dá para brincar com várias cores.


Velas

Que tal aproveitar aquelas velas que estão encostadas em casa? Com alguns pedaços de canela em pau ou galhos variados você pode revestir toda a sua vela e finalizar com uma fita bem bonita. Adicione algumas folhas, sinos, frutas artificiais, enfim… o que a sua criatividade mandar! O legal de usar a canela em pau é que o aroma que se espalha pelo ambiente é muito gostoso.


Biscoitos

E que tal os tradicionais biscoitos de gengibre ou canela com formatos temáticos de Natal? Se você não tiver formas de cortar nesses moldes, pode simplesmente fazer os biscoitos redondos, decorar com glacê tingido com corante e servir na mesa com a sua ceia. Vale também colocar em embalagens bem bonitas e dar de presente para os amigos ou família!


Bonecos de feltro

Os bonecos de feltro são um charme e podem ser feitos para pendurar na árvore. Basta produzi-los menores e adicionar um cordão para pendurar. Nessa referência, temos um duende com gorro verde que foi costurado lateralmente. Para fazer esse tipo de acessório você vai precisar de feltro de cores variadas, alguns botões e miçangas, um pouco de enchimento para almofada e caneta para tecido para fazer os detalhes.


Boneco de neve

Bonecos de neve são um clássico natalino e também muito simples de fazer! Com duas bolas de isopor, alguns retalhos de tecido, miçangas e canetinhas você consegue criar tudo usando poucos materiais. Basta tirar com uma faca ou estilete um tampo do isopor para fazer a base reta e fixar todo o resto com cola quente ou cola para isopor.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts