Como a casa pode interferir na vida do casal?

Comentários ( 0 )

Já pensou o quanto um ambiente pode influir sobre uma pessoa, ou casal? O pessoal da Em Canto Meu conta como um espaço agradável pode mudar tudo a seguir.

Você já deve ter reparado que a maioria das pessoas quando se vê prestes a fazer um pedido de noivado gasta horas e horas escolhendo a aliança, o que dizer, quando dizer e também onde fazer o tão esperado pedido. Viemos falar sobre esse onde. Afinal, por que o lugar escolhido para um momento especial importa? Porque o ambiente tem influência em como nos sentimos, nos comportamos e nos relacionamos.

Dentro de casa isso não é diferente. As cores da mobília e das paredes, o tamanho e o conforto do seu sofá, a quantidade e a disposição dos assentos na sala, a intensidade da iluminação… cada detalhe diz muito sobre os hábitos que começarão a ser construídos a dois, debaixo do mesmo teto.

Separamos algumas dicas para você começar a sua vida a dois em um ambiente que favoreça o convívio do casal e que, ao mesmo tempo, preserve a individualidade de cada um e reunimos alguns projetos da Em Canto Meu para exemplificar como é mais fácil e efetivo contar com a ajuda profissional para ter um ambiente a seu favor!

1. Priorize elementos que combinem o estilo dos dois, e não represente apenas um dos lados

O casal N&J já estão juntos há um tempo. Eles são de Sorocaba e ela morava lá até pouco tempo atrás. Ele já mora na capital há alguns anos e tem um apartamento estilo “refúgio do guerreiro”. A preocupação dela ela se mudar para a casa dele e não se sentir à vontade ali, porque nunca foi a casa dela, não tinha “a cara dela”.

O projeto foi todo pensado para trazer para o ambiente a identidade do casal e adaptar os ambientes para as novas necessidades e desejos dos dois.

Ele trabalha fora, ela trabalha em casa. Por isso, queria um cantinho para fazer de home office, com a concentração e o conforto que todos merecemos. Ao mesmo tempo, eles queriam que o home office harmonizasse com o restante da casa, que tem um estilo moderno e industrial. A iluminação aparente, no teto, foi uma das sugestões propostas para manter a identidade do casal também naquele espaço.

Dá uma olhada e vê se você também não sente vontade de trabalhar num cantinho assim:

2. Valorize os hábitos que vocês têm como casal

O casal T&V adora reunir os amigos para um jantar e, quando decidiram morar juntos, já era certo o desejo de que a casa deles fosse o ponto de encontro dos amigos mais próximos. Eles queriam um espaço que os permitisse receber a galera e cozinhar interagindo com a turma, sem aquela coisa chata do chef da noite ficar isolado na cozinha enquanto todos os outros colocam a conversa em dia.

Por isso, fizemos uma cozinha gourmet na varanda. Quem comandar a cozinha estará sempre próximo dos convidados, de frente para eles, interagindo e curtindo junto. Além da mesa de 6 lugares, o projeto também traz banquinhos. Chegando mais gente, essa cozinha e varanda gourmet tornam-se iguais a coração de mãe: sempre cabe mais um <3

3. Reserve um espaço para a privacidade e o convívio a dois, do jeito que vocês gostam de curtir sossegados juntos

R&L queriam um ambiente aconchegante com um sofá para se estirar e assistir aos filmes preferidos dos dois. Eles queriam que a sala fosse um espaço para compartilharem o tempo livre juntos, sem muitas distrações. Aquele é um ambiente para curtir o colo um do outro entre um balde de pipoca e uma panela de brigadeiro.

O aconchego ficou por conta do sofá maravilhoso, do tapete fofo e da parede de tijolinho, ao fundo.

Selecionamos esses exemplos de projetos feitos para jovens casais que valorizam a vida a dois e sabem que o ambiente tem influência sobre a forma como agimos e os hábitos que desenvolvemos. Um profissional devidamente qualificado, que pense na funcionalidade e entenda o estilo de vida do casal, faz das escolhas mais fáceis e assertivas, reduzindo assim a chance de erro e de desperdício de dinheiro.

Fonte: Imovelweb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts