Marrs Green: A cor favorita do mundo vai invadir a decoração

Comentários ( 0 )

Saiba como usar o tom queridinho do momento

Pensando rápido, você sabe dizer qual a sua cor favorita de todas? A empresa de papel britânica G.F. Smith fez essa pesquisa com 30 mil pessoas, de 100 diferentes países do mundo e com base no resultado descobriu a cor favorita do mundo. Nomeado Marrs Green, o tom é uma mistura de verde, azul e cinza que promete marcar presença de diferentes formas na decoração e agora o ZAP em Casa te conta como usar.

O tom foi sugerido pela escocesa Annie Marrs e inspirado no River Tay, um rio que passa pela cidade de Dundee, onde ela nasceu. Segundo a arquiteta Vanessa Chieregato, a popularidade da cor pode ter vínculo justamente com as sensações confortáveis que ela traz para diferentes perfis de pessoas e com o desejo de manter o meio ambiente por perto.

 


(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

“Assim como o Greenery, que foi escolhido como a cor do ano pela Pantone, o Marrs Green aproxima o contato com a natureza, com o verde, com as águas, em um momento que o ser humano tem cada vez mais buscado essa aproximação”, explica ela.

De olho nessa ideia de levar aspectos naturais para dentro de casa, os principais ditadores de tendência de decoração devem incorporar o Marrs Green como destaque de projetos e objetos. Mas, se você quiser se antecipar, Vanessa conta que este é um tom de muito fácil adaptação: “ele traz alegria e ao mesmo tempo sobriedade, então o que vai determinar qual lado deve sobressair são os complementos do ambiente”.

 

 


(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

O melhor é que não existem muitas regras na hora de aderir ao tom, você pode abusar da criatividade e incorporá-la em paredes, móveis ou em objetos decorativos. Mas, a também arquiteta, Mayara Dotti previne sobre alguns cuidados para não pesar na mão já que o Marrs Green é uma cor bastante marcante.

“Caso seja usada na paredes, limite-se a usá-la em apenas uma delas. Se a escolha for para os objetos de decoração, escolha poucas peças, para evitar que [o ambiente] fique carregado. E sempre se atente para a paleta de cores que combina com esta cor”, detalha Mayara.

 


(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

Ainda segundo ela, se sua ideia é tornar a cor protagonista da décor, saiba que isso não necessariamente significa usá-la em excesso: “pintar todas as paredes desta cor se torna algo cansativo. Mas, uma parede ou algum móvel relevante já eleva o tom ao protagonismo do ambiente”.

Quanto às possibilidades de combinações, você pode soltar a criatividade e brincar tanto com outras tonalidades quanto com a mistura de materiais. Branco, cinza e bege são ótimas opções para quem quer uma décor mais sóbria, apenas com pontos de destaque. Já cores mais divertidas, como amarelo, roxo, azul ou rosa podem deixar o ambiente descontraído e mais alegre.

Vanessa Chieregato ainda indica mesclar ao tom uso de materiais como madeira, couro e ferro, por exemplo. “Por que não misturar um pouco de cada também? A cor permite tanta coisa que vale usar e abusar da imaginação”, conclui ela.

 

 


(Foto: Reprodução/Pinterest)

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/

 

 

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts