Como remover tinta de pichação em muros de casas e comércios

Comentários ( 0 )

Teve o seu muro pichado com tinta spray? Confira algumas dicas para recuperar a parede e remover tinta de pichação

Nas grandes cidades ou até mesmo em municípios pequenos, encontramos uma porção de casas e comércios pichados. Esse gênero de escritura é feito com tinta spray, o que a torna impossível de ser removida apenas com água e sabão.

Sabemos que uma fachada limpa e bonita transmite credibilidade para os clientes de comércio, pois é o cartão de visitas da loja. É essencial manter tudo sempre em ordem livrando-se das eventuais pichações, já que, infelizmente não se pode impedi-las. Alguns acabamentos como pastilhas e cerâmicas são mais fáceis de limpar e podem ser uma boa opção na hora de revestir a fachada, já que ficam bonitas e facilitam a remoção da tinta. No caso das casas residenciais, uma opção é revestir os muros com plantas rasteiras, inibindo a atividade dos pichadores.

Nas superfícies de concreto, uma das alternativas mais comuns para se livrar das pichações é a pintura com tinta que cubra todas as manchas, pois o custo é mais baixo comparado com outros processos de remoção. Algumas pichações podem ser removidas apenas lixando a área desejada, mas isso não tira a necessidade de cobrir com tinta.

Porém, alguns tipos de muro não podem ser cobertos com tinta, como por exemplo, os revestidos em pedra. Para remover tinta de pichação nesses casos é recomendada a utilização de um solvente em pasta feito para a remoção de tintas em spray. O ideal é que se aplique o produto com um pincel e deixe agir por um tempo antes de tirá-lo com o auxílio de um lava-jato.

Uma opção mais fácil ainda é o spray removedor com solvente orgânico à base de água. Essa mistura consegue remover a tinta sem agredir a superfície original, além de ser ecológico e funcionar em madeira, mármore, pedras e outros.

Independentemente da opção escolhida, é preciso que se use alguns equipamentos de segurança para evitar o contato e inalação do solvente durante a remoção da tinta. É indicada a utilização de máscara, luva e óculos protetores para que não seja atingido por respingos.

Há também no mercado um produto conhecido como Antigraf, que é uma tinta que funciona como uma proteção contra as pichações. Além disso, a criação de Francisco Rodrigues de Lira e Hildebrand Lucas Santos, ambos químicos de São Paulo, possui propriedades anti-impregnantes, fungos, chamas e resistência a dias de sol e chuva extremos. A tinta vem em diversas cores e também tem a versão verniz transparente e pode ser aplicada em argamassa, tijolo, concreto, metais, madeira, e diversas outras superfícies.

Se apesar das opções você preferir algum método realizado diretamente por profissionais, é possível contratar uma empresa que faça lavagens à pressão. As empresas especializadas nesse tipo de atividade possuem equipamentos próprios para essa situação e utilizam uma combinação de água com agentes químicos solventes para fazer essa limpeza.

Gostou das dicas? Se você já precisou remover pichações ou conhece alguém que tenha sofrido com isso, apresente essas opções e veja qual atende melhor às necessidades. São opções fáceis de encontrar no mercado, com preços variados e que podem ser resolvidos com ou sem a ajuda de um profissional. Divulgue!

Fonte: https://www.sindiconet.com.br/

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts