6 motivos para morar perto do trabalho

Comentários ( 0 )

Sabia que morar perto do trabalho pode ser mais vantajoso do que você imagina?

Com a rotina cada dia mais agitada, ter os locais que você frequenta diariamente próximos de casa pode ser a solução para uma grande queixa da atualidade: a falta de tempo.

É bem mais fácil quando a localização da sua residência facilita o desenvolvimento das tarefas diárias, como fazer compras, ir à academia, levar o filho na escola e, em especial, trabalhar. Pensando nisso separamos alguns bons motivos que podem te fazer decidir morar perto do trabalho.

Você ficará menos tempo no trânsito

Em geral, o início da manhã e fim da tarde são os períodos em que a maior parte das pessoas está indo ou voltando do trabalho. E o resultado disso é uma grande concentração de veículos, que faz com que o tempo de deslocamento seja muito maior. Quem mora perto do trabalho consegue evitar trânsito e, com isso, poupar tempo, possíveis atrasos e situações de estresse.

Terá maior produtividade no trabalho

Investir menos tempo no deslocamento pode trazer impacto direto à sua produtividade no trabalho. Quanto maior o trajeto entre a casa e o local do emprego mais chances você tem de ficar preso no trânsito e se atrasar. E vamos combinar: começar o dia assim não é nada bom. Você fica desgastado antes mesmo de iniciar suas atividades e isso pode te deixar menos motivado. Dessa forma, trabalhar perto de casa pode ser um bom passo para que você esteja sempre motivado e produtivo.

Economizar é a palavra de ordem

Quando o assunto é a distância entre a casa e trabalho, as diferenças também são sentidas no bolso. Você irá gastar bem menos no seu deslocamento, seja com o combustível e para o veículo próprio ou com a passagem, caso tenha que usar transporte público. Além disso, dependendo do caso, é possível ir até mesmo andando ou de bicicleta. É a união do melhor de dois mundos onde você não gastará nada e já estará se exercitando!

Terá mais tempo com a família

A família é quem sempre acaba sofrendo mais com o excesso de tempo gasto no deslocamento para o trabalho. É muito comum as pessoas terem apenas o final de semana para passarem um tempo com a família em virtude da rotina do emprego. Assim, morando perto do trabalho e perdendo menos tempo no trânsito, é possível ter mais momentos com a família, como no início da manhã, durante o almoço e à noite.

Conseguirá investir em outras atividades

O tempo economizado pode ser investido em atividades importantes para o nosso bem-estar, como a prática de esportes, o descanso e programas com os amigos. Além disso, você pode se dedicar a algum projeto pessoal, iniciar um novo curso ou encontrar um hobbie.

Aumentar sua qualidade de vida

Ter uma qualidade de vida maior é outra dentre as vantagens de morar perto do trabalho. E isso por diversos motivos: você terá mais horas de sono por não precisar acordar tão cedo para trabalhar. Isso irá garantir mais disposição seu dia e, a longo prazo, evitar impactos na saúde que o hábito de dormir pouco podem lhe causar.

O estresse é outra consequência negativa que podemos evitar por não encarar diariamente os grandes congestionamentos. Como o trajeto até o trabalho será menor, você terá menos contato com o trânsito e, dessa forma, ficará menos estressado.

A possibilidade de almoçar em casa também é positiva para uma melhor qualidade de vida. Além das vantagens de estar mais tempo com a família e economizar por não ter que comer fora de casa, é muito mais saudável. Por conta da correria, acabamos por priorizar alimentos mais práticos e acessíveis, que nem sempre são os de maior qualidade e benéficos à saúde. Em casa, você tem maior controle sobre a origem dos produtos e mais segurança quanto à qualidade de preparação da refeição.

Bom, deu para perceber que o seu local trabalho é um ponto importante a ser analisado e levado em conta na hora de escolher o seu lar. E se você já decidiu se mudar, mas ainda não sabe onde procurar, confira os imóveis da Construtora Sudoeste, que estão disponíveis em diversas regiões de Minas Gerais.

*A Construtora Sudoeste foi fundada em 1991 e tem o foco na construção de unidades residenciais no estado de Minas Gerais, mais especificamente em Belo Horizonte. A empresa busca constantemente novas tecnologias e parcerias com os melhores fornecedores.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts