4 motivos para ter uma casa na praia

Comentários ( 0 )

Pensando em comprar uma casa na praia? Confira 4 bons motivos para ter a sua agora mesmo

Como bons brasileiros, nos acostumamos rápido com o verão, longos períodos de sol e momentos de calor ao longo do dia. Essa combinação tropical é sempre um convite para viajar rumo a praia.

Porém, há quem diga que um fato que desanima são as intermináveis filas de carros na descida pro litoral, principalmente em vésperas de feriados. Mesmo assim, existem aqueles que são convictos de que qualquer oportunidade para fugir da capital e descansar a beira mar é compensador.

Se você é dessas que adora curtir uns dias no litoral, mas não sabe se vale a pena ter um lugar fixo para servir de refúgio, listamos aqui quatro bons motivos para se ter uma casa na praia. Veja se você se enquadra em algumas dessas situações

Procura por lazer e descanso:

Qualquer oportunidade de descanso e lazer, fora do caos da cidade, é um sonho para muitas pessoas. No litoral, além daquela sensação boa que é ficar sem preocupações, na praia, de frente para o mar, é sempre uma delícia fazer passeios diferentes, visitar locais históricos e claro, aproveitar para comer uma comida típica litorânea. Em algumas cidades, ainda é possível fazer atividades que envolvem contato direto coma natureza, com trilhas, visitas a zoológicos e aquários, passeios de barco e espaços para acampamento.

Para os aventureiros, esporte é o que não falta! Do tradicional surf aos vôos de asa delta e parapente, é possível ter uma vista da cidade como você nunca viu. E claro, não podemos deixar de falar da noitada! A noite, os calçadões da praia ficam tomados por quiosques e bares animados, feiras de artesanato e até algumas baladinhas para quem ainda tiver pique no final do dia.

 

Quer fugir da vida na cidade grande:

Esse motivo é um pouco mais ousado, especialmente para quem deseja recomeçar a vida em outro lugar, longe de trânsito, correria e estresse que só quem mora em cidade grande entende. Hoje em dia, várias cidades litorâneas dispõem de uma estrutura tão boa quanto as das grandes metrópoles, com o benefício de ter um ritmo de vida diferente, além de paisagens e opção de lazer que não se encontra em nenhum outro lugar. Dá para trabalhar, estudar e até montar o seu próprio negócio para gerar renda e viver de forma confortável.

É aposentado ou viaja muito:

Se você já está aposentado ou tem o costume de viajar muito nos feriados, férias ou finais de semana, ter uma casa na praia é uma forma de manter os hábitos e economizar com hospedagens. Aproveite anúncios de móveis semi novos ou de segunda mão e, como essa provavelmente não será imediatamente sua moradia fixa, vá comprando aos poucos sua a mobília. Com o tempo, é possível montar e decorar uma casa com tudo o que você precisa para passar os dias na praia confortavelmente.

O mais importante é se sentir confortável com o ambiente, para poder enfim chamá-lo de lar. E claro, tudo vai depender do seu estilo de vida na ponta do lápis. Aluguéis e diárias em pousadas e similares tem um custo, ainda mais se multiplicado pela família toda e os dias hospedados. Ter seu próprio espaço, com seus próprios acessórios, além da liberdade de ir e vir e poder convidar quem quiser como hóspede, não tem preço!

 

Investimento:

Se você chegou até esse item e ainda não se sentiu convencido sobre ter ou não uma casa na praia, preste atenção nessa última sugestão: Que tal ter seu próprio imóvel no litoral para investir?
A alta temporada rende bons frutos para aqueles que alugam suas casas e apartamentos para feriados prolongados e período de férias. É o momento em que todo mundo sai ganhando, já que as pessoas descem pro litoral em busca de descanso, de comidas diferentes e passeios pelos pontos turísticos da cidade.

É preciso apenas uma manutenção esporádica no ambiente para garantir que o imóvel continue em boas condições para receber os novos visitantes. Certifique-se de que as instalações elétricas estão boas, os móveis e aparelhos domésticos funcionando corretamente, o fornecimento de água da região está normal, entre outros cuidados e você poderá ter uma renda extra.


E aí, ficou afim de ter sua própria casa na praia? Pode ter certeza que algum retorno positivo você terá! Permita-se aproveitar o melhor da vida sem esperar mais por isso.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts