Aprenda a criar uma decoração de cozinha americana

Comentários ( 0 )

Quer ter uma cozinha americana ou já tem uma e ainda não sabe como decorar? Confira algumas dicas para ter uma decoração cheia de charme e personalidade. 

Cozinha americana nada mais é do que a exclusão das paredes que dividem a cozinha da sala e a adição de apenas um balcão (ou meia parede) separando os dois ambientes. Esse tipo de ambiente é ideal principalmente em casas e apartamentos pequenos, pois é uma forma de ampliar os espaços limitados desse tipo de propriedade. Além disso, a formatação da cozinha americana é super charmosa e deixa tudo com um toque mais aconchegante e íntimo. Com a ligação dos ambientes, receber os amigos e familiares se torna uma tarefa agradável e única, pois você pode conversar com eles enquanto prepara o almoço ou jantar.

Esse tipo de cozinha é democrático e permite uma infinidade de decorações diferentes. Isso te dá margem para mudar um pouco o ambiente sempre que enjoar da cara dele, sem precisar de grandes reformas. Há diversas formas de inovar no estilo da sua casa, seja ele mais sóbrio e neutro ou alegre e vibrante, de acordo com o seu gosto e personalidade. Seguir tendências é legal, mas o importante mesmo é sentir-se confortável na sua casa! Confira algumas dicas que separamos para mostrar que é possível criar um ambiente bonito modificando uma coisa ou outra na sua decoração de cozinha americana.

Dica 1: ligação de ambientes sem meia parede, com balcão central e pia embutida

Neste exemplo, vemos uma casa que não utilizou a meia parede de divisão entre a sala e a cozinha e deixou o balcão com pia embutida de forma central no ambiente. Esse tipo de móvel é ideal para quem costuma cozinhar bastante e utiliza o balcão para preparar os alimentos com mais facilidade.

Dica 2: balcão de café com bancos, uma alternativa para casais solteiros em apartamentos pequenos

Apartamentos muito pequenos geralmente tem pouco espaço mesmo para uma mesa de quatro cadeiras. O uso do balcão como mesa de café ou até almoço e jantar, ajuda a aproveitar melhor o ambiente e os banquinhos podem ser encaixados embaixo do balcão, ocupando ainda menos espaço. Esse tipo de propriedade é ideal para casais solteiros sem filhos ou pessoas que moram sozinhas e não precisam de muito espaço nos cômodos.

Dica 3: muito estilo e personalidade com cores vibrantes nos móveis e eletrodomésticos

As cores vieram com tudo e dão as caras nos móveis e nos eletrodomésticos das casas. Se você é mais ousado e gosta do estilo moderninho, pode combinar os detalhes da sua decoração de cozinha americana com balcão e armários, balcão e acessórios ou até mesmo balcão e geladeira ou fogão coloridos! Fica lindo e cheio de personalidade e as possibilidades de cores são infinitas, desde tons vibrantes aos pastéis.

Dica 4: Iluminação de led embutida nos armários e parede de balcão

Iluminação embutida de led é uma alternativa para quem não quer fazer grandes mudanças, mas gosta de dar um clima diferente na decoração. É possível adicionar mini lâmpadas em fios de led abaixo dos armários, balcões e mesas para criar um ambiente mais iluminado. Esse tipo de decoração fica excelente em ambientes em tons neutros mais fechados como o cinza grafite e o preto.

Dica 5: Mesa embutida no balcão, ambiente de jantar para espaços menores

Diferente da opção anterior para lugares bem pequenos, essa ideia exige um pouco mais de espaço e garante mais conforto nas refeições, com uma mesa embutida que ajuda a ampliar o espaço do balcão e torna mais fácil a hora de servir o almoço ou jantar no dia a dia.

Dica 6: Sofá atrás do balcão, ambientes interligados sem mesa de jantar

Sabemos que os apartamentos com metragens pequenas já são uma realidade. As unidades estão cada dia menores para atender aos novos consumidores, que moram sozinhos como alternativa para ficar mais perto do trabalho ou faculdade e tornar a vida prática. Em propriedades onde não há espaço para muitos móveis, os bancos viram cadeira e o balcão vira mesa de jantar. O sofá menor atrás do balcão ajuda a poupar espaço e garante melhor aproveitamento da sala.

É possível criar novos ambientes sem mudanças muito drásticas e sempre há um estilo especial para cada gosto!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts