Onde usar Backsplash metálico

Comentários ( 0 )

Decorando a cozinha? Então conheça o backsplash metálico e inspire-se na decoração industrial para deixar sua casa ainda mais bonita!

Às vezes mudar a receita é tudo o que é preciso para um prato ganhar vida nova. Um toque a mais de pimenta aqui, uma salpicada de um tempero exótico ali, um pouco mais de sal. Mas se isso vale para a panela, vale também para a cozinha, já que muitas vezes renovar o ambiente também ajuda a melhorar o cardápio.

Para ajudar você a ficar antenado com o que está acontecendo no mundo da decoração, vamos te mostrar uma novidade bem bacana, como o backsplash metálico, a grande tendência com uma pegada da decoração industrial que pode ser utilizada em diversos estilos.

Gostou da ideia? Vai gostar ainda mais das dicas de como usar o backsplash metálico e deixar sua cozinha muito mais moderna e interessante.

O que é blacksplash metálico?

Antes de mais nada, você sabe o que é backsplash? Esse termo é usado para designar um revestimento impermeável para as áreas da pia e do fogão, aquela parte da parede em que mais respinga água. Mas de onde ele surgiu?

Claro que você já percebeu que a cozinha evoluiu com o tempo. Antigamente ela era um cômodo bem separado do restante da casa – assim como a própria sala de jantar. Só que, vamos combinar, a cozinha é também o local mais agregador da casa.

Com isso a integração de ambientes ganhou força e a cozinha se abriu para a sala, incorporando também a sala de jantar. Em vez daquelas paredes totalmente cobertas por azulejos, a decoração da cozinha ganhou em charme, incorporando elementos cada vez mais criativos e ficando mais aconchegante.

Com a saída dos azulejos até o teto as paredes ganharam novos revestimentos – e um deles é o backsplash. Feito de materiais fáceis de limpar, ele protege a parede ao mesmo tempo em que decora o ambiente. Podem ser feitos com os próprios azulejos decorados, de pastilhas, ladrilho hidráulico, placas de vidro ou materiais metalizados.

Entre as vantagens do backsplash metálico é que, além de ser fácil de limpar, ainda aumenta visualmente o ambiente por conta da sua superfície brilhante. Mas prepare o bolso, porque o valor ainda é salgadinho.

Decorando a cozinha com o backsplash metálico

O backsplash metálico remete à decoração industrial, mas na verdade ele pode ser usado nos mais diversos estilos de decoração. E agora que você já sabe o que ele é, vai conhecer – e se encantar – com todas as suas variações e possibilidades. Veja onde e como usar o blacksplash metálico e valorizar ainda mais sua cozinha.

Gosta de decoração apartamento rústica? Madeira e backsplash metálico cobre

Beleza, rusticidade e acolhimento. É isso o que faz a combinação do revestimento de madeira com o backsplash metálico em tom de cobre. A dica é escolher um modelo que pareça meio amassado, aumentando a sensação de sustentabilidade. O efeito é encantador, com um certo ar de “antigamente”.

Como usar o backsplash metálico com sofisticação

Para quem gosta de ambientes sofisticados, há várias combinações disponíveis. Ambientes pequenos pedem cores claras, por isso se você quer dar a impressão de que a sua cozinha é maior do que é na realidade, combine paredes e eletrodomésticos brancos com o backsplash metálico dourado. Simples, mas sofisticado.

Outra opção é compor o backsplash metálico cobre com tons de terra e branco. Aí fica a dica: combine-o com a luminária, também em cobre, e alguns pequenos detalhes como ganchos ou puxadores. Mantenha o restante da cozinha bem neutra, com tons de bege, por exemplo.

Moderno e cool

Para a cozinha modernas, uma boa opção é usar preto na parede e backsplash metálico em cobre. A combinação é séria, mas super moderna. Para dar um pouco de movimento, use o backsplash de pastilhas metalizadas.

Pegada industrial na decoração casa

Se a ideia é acentuar o estilo industrial, lembre-se que, nesse caso, menos é mais. Deixe os exageros de lado e capriche nas texturas. E não é porque o apartamento é pequeno que vai ficar por fora da tendência. Invista nas paredes brancas, armário de madeira simples e backsplash dourado enferrujado.

Para combinar com o jeito de antigo, faça a bancada com azulejos brancos pequenos e rejunte grosso mais escuro. Componha com luminárias e spots de aspecto envelhecido. Aqui a dica é revirar os brechós próximos da sua casa, você vai encontrar peças fantásticas para completar o estilo.

Mais glamour e claridade

Para quem gosta de glamour, a pastilha em inox é perfeita para a decoração. E para levar ainda mais claridade para a cozinha, o truque é cercá-la de branco – inclusive na bancada da cozinha. Assim você dá ainda mais destaque ao backsplash e ilumina a sua cozinha.

E então, gostou das ideias? Tem alguma sugestão de como usar o backsplash metálico? Conte para a gente!

Fonte: Imovelweb

If you enjoyed this article, please consider sharing it!
Icon Icon Icon

Related Posts